Henrique Dourado brilha e salva Fluminense no Recife

Henrique Dourado
Foto: Mailson Santana - Fluminense FC

O Estádio do Arruda recebeu neste domingo (21) um duelo entre tricolores. O Fluminense levou a melhor ao fazer 1 a 0 no Santa Cruz com gol do atacante Henrique Dourado.

Santa Cruz x Fluminense: Assista ao gol da partida

“Uma vez eu fiz, aí pegou e a galera tava pedindo. Hoje eu pude fazer gol e comemorar dessa maneira. O mais importante de tudo foi essa vitória fora de casa. Por mais que o adversário esteja embaixo da tabela sabíamos que enfrentaríamos uma dificuldade tremenda”, declarou Henrique Dourado na saída de campo no Estádio do Arruda.

O gol foi marcado aos 29min do primeiro tempo, após o centroavante desviar com precisão uma cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, e o time comandado pelo técnico Levir Culpi conseguiu administrar a vantagem.

Com este resultado, o Fluminense chega aos 28 pontos, em nono lugar. Esta é a oitava vitória do time em 20 jogos, a terceira como visitante. Já o Santa Cruz segue na incômoda zona do rebaixamento. O tricolor de Recife é o vice lanterna, com apenas 18 pontos.

O tricolor das Laranjeiras volta a campo no domingo (28), às 16h (horário de Brasília) para encarar o líder Palmeiras no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No mesmo dia, às 11h, o Santa Cruz encara o Cruzeiro no Mineirão.