Guardiola rasga elogios a Gabriel Jesus, mas evita compará-lo a Neymar

Crédito da Foto: Divulgação Bayern e Palmeiras

O técnico Pep Guardiola, finalmente, rompeu o silêncio e falou pela primeira vez do atacante Gabriel Jesus. O treinador do Manchester City não poupou elogios a jovem revelação do Palmeiras, que será seu comandado a partir de janeiro, mas evitou as fazer comparações com o craque Neymar.

LEIA MAIS
SUÁREZ AFIRMA: ‘AQUI NO BARCELONA, MESSI É O MELHOR’
PAULO BENTO ESTREIA EM CLUBE GREGO E EX-CRUZEIRENSE FAZ GOL DA VITÓRIA
MERCADO DA BOLA: EX-CORINTIANOS CAUSAM ‘REVIRAVOLTA’ NA SAMPDORIA

Para o treinador espanhol, Gabriel Jesus é um homem gol nato e raridade nos dias atuais. “Ele é como Kelechi (Iheanacho) e Sergio (Agüero). Quando a bola está lá [na área], é gol. Ele tem o senso para marcar. Então, nós estamos comprando gols. Isso não é fácil hoje. Ele se movimenta muito e abre espaço”, elogiou Guardiola”, citando dois atacantes que já fazem parte do seu elenco.

Mesmo com a imprensa comparando Gabriel Jesus a Neymar, devido ao bom desempenho nos Jogos Olímpicos, Guardiola evita alegando que a atitude não terá reflexo positivo no futuro do novo jogador do Manchester City. “Sei que isso não o ajuda. O Neymar já é um jogador que está aqui, o Jesus está vindo pela primeira vez à Europa. Ele encontrará aqui um bom ambiente, calmo, para trabalhar todo dia, e não terá muitos problemas. Estaremos aqui para ajudá-lo. Se ele quiser, nós vamos ajudar”, completou.

Guardiola teve papel importante na negociação entre Manchester City e Palmeiras por Gabriel Jesus. O treinador telefonou para o jogador, aproveitando sua fluência no português, e o convenceu de escolher seu time ao invés dos poderosos Barcelona ou Real Madrid.

Contratado pelo Manchester City por 30,75 milhões de euros (R$ 111,6 milhões), Gabriel Jesus só irá se apresentar ao clube inglês no mês de janeiro de 2017. Durante a negociação, o Palmeiras “pediu/exigiu” a permanência do atleta até o final da temporada do futebol brasileiro.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.