Grêmio traz boas recordações à torcida do Flamengo

Flamengo
Crédito de imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

O Estádio Mané Garrincha recebe neste domingo (21) o clássico Flamengo x Grêmio, que jogam pela 21ª rodada do Brasileirão às 11h (horário de Brasília).

Flamengo x Grêmio: saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV

Em 2009, este clássico decidiu o título do Campeonato Brasileiro. A disputa era por pontos corridos, mas Flamengo x Grêmio se enfrentaram na última rodada em pleno Maracanã e a vitória do time mandante por 2 a 1 consagrou o time comandado pelo técnico Andrade. Na época, o Flamengo tinha no elenco nomes como Petkovic e Adriano Imperador, mas quem brilhou na partida foram os zagueiros Ronaldo Angelim e David Braz. A dupla mostrou poderio ofensivo e balançou as redes na vitória por 2 a 1. Roberson fez o gol de honra do time gaúcho.

A escalação do Flamengo em 2009 naquele 6 de dezembro tinha: Bruno, Léo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró (Éverton), Willians, Petkovic (Fierro) e Zé Roberto (Kléberson); Adriano.

Considerado uma das principais contratações do futebol brasileiro na temporada, o meio campista Diego fará estreia neste Flamengo x Grêmio. O jogo também é marcado por reencontros, como o lateral direito Pará e o zagueiro Wallace Reis, que enfrentam o ex-clube, além do atacante Leandro Damião. O substituto de Guerrero, que está suspenso, foi revelado pelo arquirrival do Grêmio, o Internacional

Prováveis escalações – Flamengo x Grêmio:
FLAMENGO – Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araujo, Cuellar, Mancuello (Gabriel) e Diego; Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo
GRÊMIO – Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolaños. Técnico: Roger Machado.