Grêmio perde Geromel para o jogo contra o Atlético-MG

Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio deixou Brasília no último domingo não só lamentando a derrota para o Flamengo (2 a 1) como também a suspensão do zagueiro Geromel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, assim virando desfalque para o duelo do próximo domingo, contra o Atlético-MG, na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Trata-se de mais um confronto direto pelo G-4.

LEIA MAIS:
CBF informa Grêmio que apenas um jogador do clube será convocado
Maicon reclama de árbitro e protesta: “Sempre contra a gente” 

O camisa 3 foi advertido aos 27 minutos do primeiro tempo após alterar a trajetória do chute de Réver com o braço dentro da área. O árbitro Raphael Claus marcou a penalidade.

Sem Geromel, a tendência é que Roger Machado escale o argentino Kannemann, que já deve ter a sua primeira oportunidade no meio de semana contra o Atlético-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, já que Wallace Reis atuou na competição pelo Flamengo.

Em contrapartida, contra o Galo, o comandante deve contar com os retornos de Walace, Luan, Edílson e Jailson. Os dois primeiros estavam com a seleção brasileira olímpica na Rio 2016 e foram desfalques nas últimas seis rodadas. Os dois últimos cumpriram suspensão contra o Flamengo.

A 21ª rodada foi ruim para o Grêmio, que deixou o G-4 e caiu para a 5ª colocação, com 35 pontos ganhos. O Tricolor ainda pode ser ultrapassado pelo Corinthians, que joga nesta segunda-feira, às 20h, contra o Vitória, em Itaquera.

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)