Global Tech Innovation for Sports: conheça as novas startups que prometem inovar o esporte

Facebook Oficial da Hype Global Tech Innovation

Na tarde de ontem (19/08), aconteceu a etapa sul americana da Global Tech Innovation for Sports, que foi realizada no CUBO, em São Paulo. Essa iniciativa foi criada pela Hype Foundation, na busca de projetos inovadores para o esporte. Conheça as novidades apresentadas e quem foi o grande vencedor.

LEIA MAIS:
MICHAEL PHELPS: FAZENDO US$ 96 MILHÕES EM 16 ANOS DE CARREIRA
UNIVERSIDADE NO BRASIL TERÁ TIME DE LEAGUE OF LEGENDS COM SALÁRIO A ALUNOS

Foi realizada na tarde de ontem no CUBO, em São Paulo, a etapa sul americana da Global Tech Innovation for Sports, evento organizado pela Hype Foundation em parceria com a Accenture. A competição de startups tem como objetivo encontrar uma plataforma na indústria esportiva em larga escala, e com uma solução inovadora.

As startups que participaram do evento realizado no CUBO, apresentaram grandes idéias para o esporte, abrangendo tanto os atletas amadores quanto os profissionais. Algumas delas mostraram a preocupação com o nível de obesidade no país e criaram plataformas que possam facilitar a prática de esportes, seja na praticidade de encontrar outros praticantes de determinados esportes como caminhadas, maratonas e ciclismo, ou esportes que não são tão populares aqui no país como basquete e vôlei.

Houve outros projetos que ousaram na ideia, como facilitar a busca por um goleiro para a “peladinha” no fim de semana com os amigos, ou um aplicativo onde o tenista pode criar um ranking com seus placares, e encontrar novos adversários baseado nas informações disponíveis na plataforma. Para aqueles que gostam de emoção, tem até uma universidade para esportes radicais, onde através de um aplicativo, você pode aprender manobras com diversos professores dos mais variados esportes, através de vídeo aula, entre outras maneiras.

O grande vencedor da etapa sul americana foi a startup brasileira Opifex, que teve como foco o surf. A equipe por trás da plataforma criaram um equipamento de telemetria, o qual é anexado na prancha do surfista e transmite diversas informações para uma plataforma em tempo real. Com estes dados, atletas, técnicos e até mesmo outros profissionais podem utilizar essas informações para os mais diversos fins, semelhante ao que a telemetria oferece à Fórmula 1. Pensando que o surf estará presente nos próximos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, essa ideia pode chamar a atenção de inúmeras empresas.

Foram realizadas outras sete etapas da competição em outros lugares do mundo, e a grande final será realizada  deste evento será realizada no próximo dia 24 de agosto, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro, que também é um dos parceiros da Hype Foundation na competição. O vencedor receberá o prêmio de 100 mil euros, além do apoio de grandes empresas como a Accenture, Microsoft e Adidas.

Conheça mais sobre as startups que participaram da etapa sul sul americana e caso tenha interesse em conferir a grande final que será realizada no Rio de Janeiro, acesse a página do evento no Facebook:

HYPE Global Tech Innovation for Sports no Facebook: https://www.facebook.com/hypefoundation/?fref=ts

Conheça a Startup vencedora: Onifex – http://www.opifextec.com/

Xtreme U: http://www.xtremeu.com/

ConnectMoves: http://www.connectmoves.com.br/

Smash!: http://smash-app.com/

Treinus: https://www.treinus.com.br/

TechTrainer: http://www.techtrainer.io/