Gabriel Jesus recebe homenagem do Palmeiras no Allianz após ouro olímpico

Reprodução/Twitter

Menos de 24 horas depois de ajudar a seleção conquistar o título inédito no futebol das Olimpíadas do Rio, Gabriel Jesus já estava no Allianz Parque para acompanhar de perto o Palmeiras em ação pelo Campeonato Brasileiro. No intervalo da partida contra a Ponte Preta, o atacante entrou no gramado para mostrar a medalha de ouro diante da torcida do Verdão.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras x Ponte Preta: assista aos gols do jogo
Temporal inunda zona mista do Allianz Parque antes de jogo do Palmeiras

Com Gabriel Jesus, Palmeiras mantém tradição de ter representante nos principais títulos do Brasil

Após a conquista, Gabriel, assim como todos os jogadores da seleção, ousou e descoloriu a barba a fim de eternizar o feito histórico. O perfil oficial do Palmeiras no Twitter destacou a homenagem do clube a Gabriel no intervalo.

Vale lembrar que o Palmeiras esteve presente em todas as grandes conquistas da Seleção Brasileira, seja em Jogos Olímpicos ou Copas do Mundo. A tradição teve início na Copa de 1958, na Suécia, quando Mazzola ajudou o Brasil a tornar-se campeão do mundo pela primeira vez.

Quatro anos depois, no Chile, Djalma Santos, Zequinha e Vavá integraram a delegação nacional. Já no México, em 1970, Leão e Baldocchi fizeram parte de uma das melhores gerações do Brasil. Em 1994, nos Estados Unidos, Zinho e Mazinho foram titulares no tetracampeonato do Brasil em Copas, enquanto na Copa do Japão e da Coreia do Sul, em 2002, São Marcos brilhou e tornou-se ídolo nacional ao conquistar o penta.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.