Olimpíadas: Gabriel Jesus e Neymar brigam pela artilharia; veja os números

As duas maiores estrelas da seleção olímpica travam um duelo particular na artilharia dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Gabriel Jesus e Neymar são os goleadores do time de Rogério Micale.

LEIA MAIS:
Veja fotos dos medalhistas brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016
Veja quem será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento
Rio 2016: Relembre as principais polêmicas dos Jogos Olímpicos

Adversária do Brasil na disputa pelo título inédito, a Alemanha tem dois jogadores que lideram a artilharia do torneio: Nils Petersen, do Freiburg, e Serge Gnabry, do Arsenal. Cada um já marcou seis vezes nas Olimpíadas.

Autor de dez gols no Brasileirão, o atacante Gabriel Jesus marcou três vezes nestas Olimpíadas – contra Dinamarca e Honduras. Já Neymar abriu o placar contra a Colômbia e fez mais dois na semifinal. O companheiro de ataque Luan também balançou a rede por três vezes – Dinamarca, Colômbia e Honduras.

Bebeto é o maior artilheiro do Brasil nos Jogos Olímpicos. O ex-atacante baiano fez oito gols, sendo dois em Seul 1988 e seis em Atlanta 1996. Já Romário vem logo atrás com os sete marcados durante o torneio realizado na Coreia do Sul. Quem completa o pódio olímpico da artilharia brasileira é Leandro Damião. O centroavante do Flamengo balançou as redes por seis vezes em Londres 2012.

Brasil e Alemanha disputam a medalha de ouro no torneio de futebol olímpico a partir das 17h30 (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.