A saga da seleção brasileira pelo inédito ouro olímpico

Reprodução / Site oficial da CBF

A expectativa cresce para o jogo decisivo entre Brasil e Alemanha que acontecerá neste sábado (21), no Maracanã pelo ouro olímpico. A equipe disputará a final das Olimpíadas exatamente contra a seleção que tirou o Brasil da Copa de 2014, após a goleada de 7 a 1.

Assim, a disputa se torna ainda mais emocionante, jogando em casa os jogadores tem uma responsabilidade maior de fazer bonito dentro de campo.

O Brasil é a seleção que mais conquistou títulos de Copa do Mundo, mas ainda não conquistou nenhuma medalha de ouro olímpica, mesmo possuindo um elenco composto por excelentes jogadores.

Em 1984, o Brasil conseguiu a medalha de prata com um time com craques como Dunga, Mauro Galvão e Gilmar Rinaldi, mas que foi derrotada na final para a França. Em 1988, na Coreia do Sul, novamente a seleção fracassou, dessa vez nem Bebeto e Romário conseguiram a tão sonhada medalha de ouro.

Em 1996, em Atlanta, com jogadores como Ronaldo, Luizão, Roberto Carlos, Rivaldo, grandes nomes do futebol não foram suficientes para subir no lugar mais alto do pódio, em um jogo muito disputado contra a Nigéria foram eliminados.

Em 2016, com craques como Neymar, Gabigol e Gabriel Jesus, o que se espera é ver em campo o futebol que nos últimos jogos foi mostrado, jogadores motivados e entrosados, buscando a vitória.

Será que vai ser nessas Olimpíadas, jogando em casa, que vamos conquistar essa medalha de ouro?