Futebol Feminino: Santos e Chelsea negociam parceria

Divulgação/Santos FC

Parece que o sucesso obtido pela Seleção Brasileira Feminina de futebol mesmo com os últimos resultados controversos fez com que os clubes brasileiros voltassem a se organizar com relação as suas categorias femininas de futebol, e o Santos através de seu presidente Modesto Roma parece não só procurar se organizar como também se tornar o clube top da categoria.

Segundo a UOL Esportes, Modesto Roma se reuniu em Londres com dirigentes do Chelsea para discutir uma possível parceria entre os clubes. O gigante inglês reconhecido por seus altos investimentos na equipe de futebol masculino também não deixa para trás a equipe feminina que recebe um alto investimento, e em 2015 conquistou o tricampeonato da FA Cup Feminina diante de mais de 30 mil torcedores no Wembley. E não é para menos os investimentos do time inglês, já que a liga de futebol feminino disputada na Inglaterra é considerada uma das mais competitivas e fortes do mundo na categoria e tem suporte dos grandes clubes ingleses para que a competição tenha representatividade.

A ideia do presidente do Santos é fazer um intercâmbio com os ingleses, para aprimorar a categoria feminina além de com a parceria internacional trazer uma visibilidade maior para o futebol feminino no Brasil e angariar recursos através de patrocínios para maiores investimentos. O trabalho com o futebol feminino do Santos sempre foi um dos objetivos de Modesto Roma, que busca através dessa parceria ter uma base mais estruturada para ações contundentes dentro da categoria e também mobilizar os outros clubes para que o Santos não fique a mercê de um campeonato brasileiro feminino fraco e sem representatividade.

Além do futebol feminino ainda segundo a UOL Esportes o Santos poderia relacionar dentro da parceria as categorias de base e também o Museu Pelé que teria uma espécie de parceria de exposição itinerante com o museu do Chelsea presente no estádio Stamford Bridge.



Especialista em Marketing Digital pela Universidad Austral da Argentina; Especialista em Social Media Marketing pelo ITESM do México; Especialista em Marketing Internacional e Crescimento da Indústria Cruzada pela Yonsei University da Coreia do Sul. Estudante de Administração. Com diversos cursos voltados a administração esportiva, área que o grande público tem pouco conhecimento. Fã de esportes, games e animes. Diretor de Marketing e Comunicação na Agência 2B Sports.