Futebol Feminino: Com gol no final, Sereias da Vila garantem vaga na decisão do Paulista

Neste domingo (21), as Sereias da Vila garantiram a primeira vaga para a final do Paulista Feminino, após empatar com o Corinthians por 2 a 2, na Vila Belmiro. Com a classificação, o Santos aguarda o resultado entre Rio Preto e Centro Olímpico.

Em um jogo emocionante, a equipe corinthiana que precisava vencer para seguir na competição, abriu o placar em uma cabeçada de Gabi Nunes. Nos minutos finais do primeiro tempo, após uma jogada de Ketlen, Suzane empatou para a equipe santista.

Na segunda etapa, o Peixe teve mais posse de bola, mas deixou o Corinthians virar a partida aos 45’ do segundo tempo, após cobrança de falta, Coke  marcou um golaço que estava encaminhando a equipe corinthiana para a decisão do Paulistão, mas no último minuto, as Sereias da Villa sofreram pênalti, a argentina Sole converteu a penalidade e classificou o Peixe para a final.

Por possuir uma campanha melhor que o Timão, a equipe santista se classificou com o empate, no jogo de ida, as alvinegras praianas empataram com o Corinthians, por 1 a 1.

Após a classificação, o Peixe espera o resultado entre Rio Preto e Centro Olimpico, que será disputado neste domingo, às 15h (horário de Brasília), no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. No jogo de ida o Rio Preto venceu por 2 a 1.

 

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC



Nagila Luz (22) é jornalista formada pela UNITAU.