“Fora Temer” aparece em transmissão da Globo e emissora se isenta da culpa

fora temer globo
Reprodução/TV Globo

No início do primeiro set na decisão do ouro no vôlei masculino entre Brasil x Itália um cartaz de “Fora Temer” apareceu na transmissão da Globo por segundos e a emissora logo tratou de culpar a transmissão oficial.

Leia mais:

“FORA TEMER”: TORCEDOR É RETIRADO À FORÇA PELA FORÇA NACIONAL POR LEVAR CARTAZ

‘FORA TEMER’: ARGENTINA DESABAFA APÓS SER ALVO DE MONTAGENS: “DECEPCIONADA”

A mensagem apareceu na transmissão por duas vezes e o narrador Luis Roberto deu a justificativa global logo após a volta da imagem, depois da segunda aparição, que a responsabilidade pela captação é da OBS (Olympic Broadcasting Services).

Ou seja, a geração das imagens não é de responsabilidade da emissora e somente a OBS tem os direitos da transmissão.

fora temer globo
Reprodução/TV Globo

A Lei Geral das Olimpíadas permite as manifestações. É o que garante o ministro da Justiça do governo eleito, Eugênio Aragão. “A lei não dá guarida a esse tipo de proibição. A lei deixa bem claro que há direito de manifestação, em seu artigo 28, parágrafo primeiro”, afirma.

O trecho da lei a que se refere o ministro estabelece: “É ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana”.



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."