Flamengo x Grêmio: Zé Ricardo aposta em Diego para o Mengão retornar ao G-4

Crédito da foto:(Marcello Dias/Futura Press/Folhapress)

Neste domingo (21), o Flamengo enfrenta o Grêmio, no Mané Garrincha, às 11h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão, visando o G-4. Após namorar com a liderança da competição, o time de Zé Ricardo sofreu com um revés na última rodada e busca retomar o caminho das vitórias com objetivo de se consolidar, de vez, como candidato ao título nacional.

LEIA MAIS
FLAMENGO X GRÊMIO: CONFIRA O RETROSPECTO DESTE CONFRONTO
FLAMENGO X GRÊMIO: 4 JOGADORES QUE PODEM FAZER VALER A LEI DO EX
CORINTHIANS E FLAMENGO ESTÃO ENTRE OS SETE CLUBES DISPONÍVEIS NO DEMO DO PES 2017

O grande destaque desta partida é a estreia de Diego. Após um mês no clube, o camisa 35 ainda não está em plena forma física, mas irá para o jogo e deve permanecer por 60 minutos em campo. Zé Ricardo aposta em Diego na partida para ser o grande diferencial no meio de campo do Mengão e para dar início ao processo de recuperação de ritmo de jogo.

— Qualquer jogador, depois de um tempo sem jogar, necessita de um período. Tenho certeza que o melhor do Diego vai ser mais para frente. Isso depende do posicionamento dos atletas do lado de campo, com e sem bola, estamos avaliando. Mas o Diego vai agregar muito, independentemente da plataforma de jogo – destacou o técnico durante a semana.

Para o duelo contra o Grêmio, o treinador testou o Flamengo nos sistemas 4-3-3, que é seu preferido devido a versatilidade de seus pontas, e no 4-4-2. Porém, para segurar o rápido time gaúcho e evitar jogadas de velocidade pelos flancos, a segunda formação deve ser a escolhida para privilegiar a posse de bola.

Sem Guerrero suspenso, Leandro Damião será a referência do ataque do Flamengo. Willian Arão é outro desfalque de peso no Rubro-Negro. O colombiano Cuéllar será o incumbido de substitui-lo na função.

Na sexta posição com 34 pontos, o Flamengo precisa dos três pontos assumir a vaga do time Gaúcho. que soma 35 pontos e ocupam a terceira colocação, no G-4.

FICHA TÉCNICA
Local: Mané Garrincha, em Brasília
Data e horário: domingo, 11h (de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz, Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar, Mancuello (Gabriel), Diego; Éverton e Leandro Damião
Desfalques: Willian Arão e Guererro (suspensos); Ederson (em transição)
Pendurados: Pará, Jorge e Éverton
Arbitragem: Raphael Claus (SP-Fifa), Rogerio Pablos Zanardo (SP-ASP Fifa) e Danilo Ricardo Simon Mains (SP-ASP Fifa)



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.