Flamengo x Grêmio: Tricolor tenta se aproximar da liderança

Facebook Oficial do Grêmio

Hoje (21/08) às 11h00 da manhã, teremos no estádio Mané Garrincha a partida entre Flamengo x Grêmio, válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho terá pela frente um adversário que luta por uma vaga no G4, e precisa vencer para se aproximar do líder Palmeiras.

LEIA MAIS:
FLAMENGO X GRÊMIO: CONFIRA O RETROSPECTO DESTE CONFRONTO
FLAMENGO X GRÊMIO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Depois da vitória incontestável na rodada passada contra o Corinthians por 3 a 0, o Grêmio voltou ao G4 e novamente pode sonhar com uma briga pelo título brasileiro. Mas para se manter entre os primeiros colocados e se aproximar do líder do Palmeiras, será necessário derrotar o Flamengo, rival direto pelo G4 e que está apenas um ponto atrás do Tricolor Gaúcho na classificação.

O Grêmio ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro com 35 pontos, e em caso de derrota, pode acabar deixando o G4, já que além do Flamengo, que em caso de vitória conseguiria ultrapassar o time gaúcho, Atlético-MG e Corinthians também teriam uma enorme chance de deixar o Tricolor para trás. Em compensação, se vencer, além de se firmar no G4, se aproximaria do líder Palmeiras, que tem 39 pontos no momento. Lembrando que o Grêmio tem um jogo a menos na competição.

Para a partida de logo mais, o técnico Roger terá os desfalques de Luan e Wallace, que estão com a seleção olímpica brasileira, além de Edílson e Jaílson, que estão suspensos.

Quanto ao Flamengo, o time carioca também terá alguns desfalques importantes, como William Arão e Guerrero. Leandro Damião deve ganhar uma oportunidade no ataque rubro negro, e o técnico Zé Ricardo deverá promover a estreia do meio campista Diego, que foi a grande contratação do time carioca para o segundo turno do Brasileirão. Confira as possíveis escalações das duas equipes:

FLAMENGO : Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araujo, Cuellar, Mancuello (Gabriel) e Diego; Everton e Leandro Damião – Técnico: Zé Ricardo

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolaños – Técnico : Roger