Federação da Alemanha considera “fantástica” a prata no futebol olímpico

Federação da Alemanha considera "fantástica" a prata no futebol olímpico
Foto: DFB.de

A Alemanha não veio com o que tem de melhor para as Olimpíadas 2016. Vários jogadores não foram liberados por seus clubes ou simplesmente não quiseram disputar o torneio. O treinador do time olímpico alemão, Horst Hrubesch, precisou adiar a convocação por falta de liberação dos atletas desejados. Hrubesch que se retira do futebol após os Jogos. O treinador comandou as seleções de base da Alemanha por mais de 16 anos e é considerado um dos pilares da revolução no futebol alemão.

LEIA TAMBÉM:
JOGADOR DA ALEMANHA NÃO RESISTE E PROVOCA OS BRASILEIROS EM MENÇÃO AO 7 A 1; VEJA

Apesar dos vários problemas, os rapazes do time olímpico germânico se superaram e conquistaram a medalha de prata nos Jogos. O resultado foi comemorado como se fosse ouro pelos dirigentes da DFB (Federação alemã de futebol, nas siglas em alemão). O presidente da DFB, Reinhard Grindel, classificou como ” um torneio fantástico da equipe de Hrubesch” nas Olimpíadas. “Um curto espaço de tempo foi suficiente para formar uma equipe real. A moral e a grandeza de cada atleta foi vivida e mostrada a cada jogo. A medalha de prata é um grande sucesso. Para os brasileiros eu sinceramente felicito pela medalha de ouro. Para eles (brasileiros), é certamente uma boa maneira de reduzir a semi-final perdida de 2014”, felicitou Grindel.

Outro que elogiou a seleção de Hrubesch foi o diretor esportivo da DFB, Hansi Flick. “Parabéns ao Brasil! A prata também nos dá motivo para comemorar. Como esta equipa lutou no torneio, como eles cresceram juntos, foi simplesmente excelente. O seu desenvolvimento foi visto de jogo para jogo. Estou imensamente orgulhoso desta equipe”, bradou Flick.

Outro que não deixou passar esse momento foi o treinador da seleção principal da Alemanha, Joachim Löw. “Que drama! Claro que em disputas de pênaltis você precisa ter sorte. O Brasil teve. Parabéns aos brasileiros. Apesar da decepção, a nossa equipe não perdeu o ouro, mas ganhou a prata. Este é um enorme sucesso, ao qual só se pode felicitar. Estou particularmente satisfeito por Horst Hrubesch, ao vencer esta medalha olímpica, ele coroou sua carreira. Todo mundo sabe o que significa estes Jogos Olímpicos, esta é uma conclusão sensacional para ele como treinador. Ele fará falta na DFB. Nossa equipe mostrou ao longo do torneio uma moral incrível e grande união”, disse o treinador campeão mundial no Brasil.