Eu vivi para ver as Olimpíadas Rio 2016

Em 21 de Agosto de 2016, foi declarado oficialmente encerrada as Olimpíadas Rio 2016! O maior evento esportivo do Mundo, o período em que o Brasil esteve aos olhos do mundo novamente, e nos sorrimos, o Brasil sorriu.

Foram anos e anos de brigas, discussões, medos, ameaças e desconfianças, e nós, sim, nós, afinal cada brasileiro tem sua parcela de contribuição, fizemos dessas olimpíadas, a mais brilhante e mais sorridente de todos os tempos.

Fizemos com que o melhor lugar do mundo fosse aqui, e agora. Mostramos ao mundo, que unidos somos quase indestrutíveis, que juntos, somos vencedores.

Brilhamos, do início ao fim, trouxemos o recorde de medalhas do nosso país, descobrimos heróis até então desconhecidos, como Thiago Braz, Isaquias, e para os amantes do futebol, o sorriso, o ouro, a tão sonhada é inédita medalha de ouro, veio na hora e no lugar certo, no Brasil, com o Maracanã absolutamente lotado.

Nos vimos Bolt ganhar TUDO em sua última olimpíadas, no Brasil, nos vimos, Michael Phelps flutuar nas piscinas e fazer histórias em sua última olimpíada, no Brasil. Sorrimos com a família Grael ganhando mais uma medalha na vela, gritamos com Robson Conceição trazendo o primeiro ouro do Boxe brasileiro.

Nos sorrimos, o Brasil foi redescoberto pelos próprios brasileiros. Mostramos nossa cara, nossa dedicação e empenho, mesmo com toda a situação que vive nosso país.

Hoje, choramos pelo fim das olimpíadas, mas sorrimos, pelo tamanho do legado deixado por ela, nem tanto pelos benefícios materiais, sim pelo material humano. Nós brasileiros, nós respeitamos, respeitamos os estrangeiros, vibramos e comemoramos, do nosso jeito é verdade, mas brasileiro é brasileiro, desde o tiro ao alvo até o futebol.

Por fim, o que temos pra hoje é saudade, daquela que brilhou para o mundo desde sua abertura, que trouxe medalhas inéditas, que uniu o brasileiro ao Brasil.

A minha, a sua, a nossa OLIMPÍADAS RIO 2016.

Foto: Reprodução/Twitter Rede Globo