Essa é a foto que maior simboliza o reconhecimento da seleção de futebol feminino do Brasil

Crédito da foto: Márcio Donizete/Torcedores.com
* Direto da Arena Corinthians, em São Paulo-SP

A campanha da seleção feminina de futebol do Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016 não foi o que o povo e o próprio time esperavam: quarto lugar e sem subir ao pódio, após derrota por 2 a 1 para o Canadá, nesta sexta-feira (19), na Arena Corinthians, em São Paulo.

VEJA MAIS
OLIMPÍADAS: SP TEM CLIMA DE COPA DO MUNDO EM DISPUTA PELO BRONZE ENTRE BRASIL E CANADÁ

A expectativa, claro, era a medalha de ouro, porém a trajetória acabou reconhecida pelos quase 40 mil torcedores que foram ao estádio. E uma foto simboliza todo esse apoio que as meninas brasileiras tiveram ao longo dos seis jogos que fizeram no torneio olímpico.

A equipe do Torcedores.com flagrou a goleira Bárbara carregando uma bandeira do país enquanto as jogadoras canadenses comemoravam a vitória que carimbou o bronze da nação norte-americana. No clique, um torcedor aplaude a arqueira com as mãos para o alto. Uma imagem bastante emblemática e que reforça todo o carinho que a seleção teve nos Jogos Olímpicos, mesmo sem medalha.

Além de tudo, a foto é uma esperança que o futebol feminino brasileiro possa ter a torcida ao lado não só nas Olimpíadas, mas também nos campeonatos de clubes locais da modalidade entre as mulheres e em partidas até do time verde e amarelo em outras competições e amistosos.

Além de os torcedores lotarem sempre os estádios, o que elas mais querem é o apoio decente das autoridades responsáveis pelo esporte mais praticado no Brasil, para que o futebol feminino alcance os resultados que os fãs e as atletas desejam. Apoio que até o momento veio em escala muito pequena.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.