Veja a provável escalação do Vasco para encarar o Sampaio Corrêa

Vasco
Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Depois de mais de 20 dias sem entrar em campo, o Vasco retorna neste sábado (20) contra o Sampaio Corrêa, às 16h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atual líder isolado da competição, o time cruzmaltino tenta aumentar sua vantagem para os demais adversários e mostrar que a folga foi benéfica para o elenco.

LEIA MAIS:

JORGE HENRIQUE “ENTREGA” ESCALAÇÃO DE ATACANTE NO CRUZMALTINO
VASCÃO TERÁ NOVIDADE NO SETOR DEFENSIVO CONTRA O SAMPAIO CORRÊA
MARTÍN SILVA É CONVOCADO E VAI DESFALCAR O GIGANTE DE COLINA EM DUAS PARTIDAS; CONFIRA

Para isso, Jorginho deve armar um esquema considerado ofensivo. O treinador do Vasco manteve o mistério sobre qual seria a escalação da equipe, porém é certo que ele não poderá contar com sua dupla de zaga considerada titular.

Com Luan representando a seleção brasileira nas Olimpíadas Rio 2016 e Rodrigo, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos no torneio, a dupla será formada por Rafael Marques e Jomar, que nunca atuaram juntos em partidas oficiais.

Nas demais posições, a única dúvida do comandante do Vasco é entre Yago Pikachu, atuando no meio-de campo, ou Talles no comando de ataque.

Com a escalação do lateral no meio de campo, o time ganha mais mobilidade e opções pelo lado direito de ataque. Já com o centroavante, a equipe cruzmaltina ganha referência na área adversária.

Portanto, a provável escalação do Vasco para encarar o time maranhense é a seguinte: Martín Silva; Madson, Jomar, Rafael Marques e Júlio César; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu (Talles) e Nenê; Jorge Henrique e Éderson.

O clube terá ainda o desfalque do atacante Junior Dutra que, com dores musculares, foi vetado pelo departamento médico cruzmaltino.

Classificação do Gigante da Colina na Série B

O Vasco começa o returno da Série B na liderança isolada da competição, com 39 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Ceará.

Já o Sampaio Corrêa é o lanterninha do torneio, com apenas 13 pontos, e busca sua terceira vitória em todo o certame.