Enquete: Quem foi o maior herói da conquista do ouro no Vôlei?

Vôlei
Crédito da foto: Reprodução / TV Globo

O Brasil bateu a Itália na tarde deste domingo (21) por 3 sets a 0 e conquistou a medalha de ouro no Vôlei nas Olimpíadas Rio 2016. Depois de um começo atribulado, a seleção comandada por Bernardinho conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos e se sagrou campeã olímpica pela terceira vez em sua história.

LEIA MAIS:
ZAGALLO CHORA AO RELEMBRAR FEITOS EM SUA CARREIRA: “MINHA VIDA FOI BOA DEMAIS”
CORREDOR ESCORREGA NA CHEGADA DA MARATONA, CAI E FAZ FLEXÃO
DEFENSOR DA ALEMANHA PEDE DESCULPAS POR PROVOCAÇÃO APÓS FINAL DAS OLIMPÍADAS
APÓS OURO, JOVEM TORCEDOR DO MANCHESTER CITY MANDA MENSAGEM EM PORTUGUÊS A GABRIEL JESUS

O caminho da seleção masculina de Vôlei rumo ao ouro não foi fácil. Com três vitórias e duas derrotas, foi a quarta colocada no grupo que teve justamente a Itália como líder.

Nas quartas de final, um jogo tenso contra os rivais sul-americanos da Argentina terminou com a vitória brasileira por 3 a 1. Seguiu-se a Rússia, que venceu o Brasil na final do Vôlei em Londres 2012. Empurrado pela torcida, o time de Bernardinho vingou a derrota de há quatro anos e venceu por 3 sets a 0. Na final, o Brasil encarou o time da Itália, que já havia vencido a equipe de Bernardinho no Grupo A por 3 sets a 1. O resultado na decisão foi 3 a 0 e o ouro para o Vôlei do Brasil.

Rio 2016 no Torcedores.com

O Torcedores.com preparou uma cobertura especial para o Rio 2016. Nossos colaboradores acompanham diariamente tudo o que acontece no maior evento esportivo do planeta para trazer todas as informações sobre as Olimpíadas. Confira a página do Rio 2016 no site do Torcedores.com e fique a par das notícias e programação dos Jogos Olímpicos! Siga também o Torcedores.com no Facebook, Twitter e Versy para receber atualizações na hora sobre o Rio 2016.

Crédito da foto: Reprodução / TV Globo