Dante deixa Wolfsburg e assina com time francês

Divulgação/ VfL Wolfsburg

O zagueiro brasileiro Dante está de partida da Alemanha. O jogador de 32 anos passou por exames médicos nesse domingo e assinará contrato de três anos com o Nice, da França.

LEIA TAMBÉM:
DEFENSOR DA ALEMANHA PEDE DESCULPAS POR PROVOCAÇÃO APÓS FINAL DAS OLIMPÍADAS

Em contato com o portal alemão Sport1, Dante disse que o principal motivo da transferência são as boas lembranças que tem do treinador Lucien Favre, atual treinador do Nice e que trabalhou com o zagueiro no Borussia Mönchengladbach. “Eu tenho grande respeito por Favre. Ele me ajudou muito no tempo em Mönchengladbach”, disse o defensor ao portal Sport1.

Dante já tinha deixado claro a sua intenção de partir de Wolfsburg pela ausência do clube alemão nas competições internacionais. “Eu queria muito ir para Nice. Ter o desafio da Liga Europa”, disse Dante. Segundo o jornal Bild, a transferência de Dante ao futebol francês gira em torno de 3 milhões de euros.

O zagueiro já não atuou com o Wolfsburg na vitória sobre o FSV Frankfurt por 2-1, pela primeira fase da DFB Pokal (Copa da Alemanha). Dante é o segundo zagueiro que deixa Wolfsburg na temporada. O outro foi o também brasileiro Naldo, que trocou os Lobos pelo Schalke 04.

Dante chegou ao futebol alemão em 2009. Atuou no Borussia Mönchengladbach até 2012, quando se destacou e se transferiu para o gigante Bayern München. O zagueiro foi bem nas primeiras temporadas. Após a Copa do Mundo de 2014, a fase virou para Dante. O jogador foi mal em várias partidas e acabou sendo sacado pelo Bayern. Dante se transferiu para Wolfsburg, onde não conseguiu atuar em alto nível, chegando a ficar no banco em diversas oportunidades. Pelos Lobos, Dante fez 20 jogos e marcou apenas um gol.