Cristóvão testa três mudanças em treino fechado e deve mexer no Corinthians

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Preocupado com a falta de pontaria dos homens de frente do Corinthians, o técnico Cristóvão Borges estuda mudanças na formação do time para o duelo contra o Vitória, na próxima segunda-feira (22), às 20h, na Arena Corinthians, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA: CORINTHIANS ACERTA EMPRÉSTIMO DE LUCIANO PARA O LEGANÉS
MERCADO DA BOLA: PALERMO É O FAVORITO A TIRAR BRUNO HENRIQUE DO CORINTHIANS
SAIBA O RESULTADO DOS NADADORES DO CORINTHIANS NOS JOGOS OLÍMPICOS DO RIO

Mesmo com treino fechado, já se sabe que o comandante alvinegro promoverá o retorno de Elias, que estava suspenso, para o ocupar a vaga de segundo volante. Rodriguinho ganha oportunidade para jogar como meia direita, função que se destacou pelo América-MG, e Guilherme toma a vaga de André no ataque.

Com a má fase do centroavante, Cristóvão aposta em Guilherme para desempenhar a função de um “falso nove” na formação de 4-4-2. Em meio as jogadas de velocidade construídas por Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, a mobilidade de Guilherme com Romero no ataque faz o time leve para flutuar em campo.

– Não tive conversa especial com Guilherme. Conversei com todos, principalmente os que têm chance de jogar na frente. Da maneira que treinamos, é para ter mais mobilidade. Jogar sem nove é uma maneira. Como temos jogadores inteligentes, fizemos um teste que gostei.

Nesta sexta-feira (19), Cristóvão dividiu o elenco em três grupos de oito jogadores de linha cada para um trabalho técnico, sem formação de time titular. A intenção é forçar os jogadores a serem ágeis com a bola no pé em situações adversas.

– Tem a ver com construção. Os atacantes precisam fazer gol para ganhar confiança. Tivemos dificuldade no começo do trabalho, melhoramos, mas paramos. Demos uma interrompida. Temos de melhorar para o amadurecimento e afirmação – destacou.

O Corinthians volta a treinar na manhã deste sábado para finalizar a preparação para a partida de segunda, mas é esboçar que o time irá a campo com Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias; Marquinhos Gabriel e Rodriguinho; Romero e Guilherme.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.