Cristóvão Borges reitera pedido por reforço ao ataque do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Com o ataque do Corinthians em baixa, o técnico Cristóvão Borges voltou a pedir reforço para o setor. As opções estão cada vez mais restritas. Os atacantes não balançam as redes adversários há sete rodadas.

LEIA MAIS:
Corinthians pode ter importante mudança no ataque contra o Vitória 
Mercado da bola: Corinthians recebe proposta para vender André, diz jornal

“Continuo (à espera de um atacante). As possibilidades diminuíram, as peças no mercado são menores. Mas a necessidade é grande. Temos de diminuir as chances de erro. Estamos trabalhando bastante, observando muito. Mas temos de contratar e acertar”, disse o comandante durante entrevista coletiva.

O Timão está próximo de oficializar a saída de Luciano por empréstimo de um ano ao Leganés-ESP. O treinador alvinegro confirmou que a negociação está em andamento.

“Existe a possibilidade (dele sair), Luciano está resolvendo com a direção. É real a possibilidade. Mas continuamos buscando maneiras de achar caminhos para termos a evolução interrompida nas últimas rodadas”, comentou.

Luciano se despediu dos companheiros na última quinta-feira e não participou do treinamento desta sexta, no CT Joaquim Grava. As opções do momento para o setor ofensivo são: André, Romero, Lucca, Rildo, Isaac Prado e Bruno Paulo, que ainda não fez a sua estreia.

“Já conto com ele (Bruno Paulo). Assim como todos estão tendo oportunidade, ele vai ter. A contusão dele atrapalhou um pouco, mas está recuperado e bem condicionado”, disse claramente mostrando cautela com o jogador, que chegou ao Timão em maio com um problema no pé e logo foi submetido a uma cirurgia.

O Corinthians ainda pode perder o atacante André. De acordo com o jornal português “A Bola”, o Sporting-POR já teria feito uma proposta de 6 milhões de euros (R$ 22 milhões) para poder contar com o camisa 9 nesta temporada. A direção alvinegra não confirma que tenha recebido a oferta.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)