Coritiba x Santos: Peixe em busca da vitória para voltar a vice liderança

Facebook Oficial do Santos FC

Hoje (21/08) às 18h00, teremos no estádio Couto Pereira o confronto entre Coritiba x Santos. A partida é valida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time da casa tenta fugir da proximidade da zona de rebaixamento, o Peixe busca três pontos para voltar a vice liderança e se manter próximo do líder Palmeiras.

LEIA MAIS:
CORITIBA X SANTOS: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO
DORIVAL BANCA LUCAS LIMA QUE SERÁ TITULAR CONTRA O COXA

O confronto entre Coritiba e Santos neste domingo, colocará frente a frente duas equipes com momentos completamente distintos o Campeonato Brasileiro: enquanto o Coxa luta para se distanciar da zona de rebaixamento, o Peixe luta pelo título da competição e segue em busca do líder Palmeiras.

No momento, o Coritiba tem apenas 22 pontos e ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, ou seja: está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. A equipe paranaense precisa se aproveitar do fato de jogar em casa para conseguir três pontos e se distanciar dos últimos colocados da tabela de classificação.

Porém, além de ter pela frente um adversário que briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem alguns problemas para montar uma equipe para enfrentar o Santos logo mais no Couto Pereira. O técnico Paulo César Carpegiani não poderá contar com o atacante turco Kazim, e no lugar dele, entrará Neto berola. Outro possível desfalque é o capitão e atacante Kléber Gladiador, e caso ele possa atuar, Evandro será o substituto.

Já o Santos continua com os desfalques de Zeca, Thiago Maia e Gabigol, que estão com a seleção olímpica brasileira, além de Alison que está lesionado. Mas o técnico Dorival Junior terá o retorno do meia Lucas Lima, e terá no ataque o artilheiro do Peixe, Ricardo Oliveira. Caso consiga uma vitória hoje, o Santos poderá até mesmo assumir a liderança do campeonato, dependendo do resultado da partida entre Palmeiras x Ponte Preta no Allianz Parque. Confira a provável escalação das duas equipes:

Coritiba: Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e César Benítez; Edinho, João Paulo e Juan; Raphael Veiga, Kleber (Evandro) e Neto Berola. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior