Corinthians 106 anos: No empate mais eletrizante que vi, teve Marcelinho Carioca contra o Timão

Reprodução/Youtube

Ao longo dos quase 106 anos de história do Corinthians, o clube desenvolveu uma relação “diferente” com o Flamengo. São equipes que “brigam” para ser a maior potência nacional, ao mesmo tempo tem uma relação conjunta de vanguarda do futebol brasileiro. Dentro do campo, costumam a protagonizar jogos emocionantes e um deles aconteceu ainda na década de 90.

LEIA MAIS:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Corinthians
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Corinthians tem 2 jogadores entre os 5 maiores ladrões de bola do Brasileirão
Flamengo tem 2 jogadores entre os 10 maiores ladrões de bola do Brasileirão

 

Em um dos jogos mais eletrizantes e emocionantes que assisti, desde que comecei acompanhar futebol, Corinthians e Flamengo terminaram no empate pelo placar de 2 a 2, em partida realizada no estádio do Morumbi, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1993.

Os dois times jogaram de forma franca e aberta, buscando o gol e atacando a todo momento. Os goleiros Ronaldo, do Corinthians e Gilmar Rinaldi, do Flamengo, praticaram “milagres” durante o jogo, que começou com um lance polemico, pênalti não marcado em cima de Renato Gaúcho.

Quem abriu o placar para o Flamengo naquela noite foi justamente Marcelinho Carioca, de falta. O meia que anos depois se tornaria um dos maiores ídolo da Fiel torcida do Corinthians.

Após ambos os times perderem uma série de oportunidades de gols, Tupãzinho empatou o jogo para o Timão, 1 a 1. Logo em seguida, um lance curioso. Renato Gaúcho arrancou pela esquerda e chutou ao invés de tocar para o meio da área. Marcelinho Carioca, que estava livre, saiu atrás do camisa 7 do Fla atrás do gol reclamando muito e esbravejando (veja no vídeo abaixo).

 

Marcelinho reclamando com Renato atrás do gol - vídeo abaixo
Marcelinho reclamando com Renato atrás do gol – vídeo abaixo

 

A partida continuou movimentada e cheia de emoções, sem dúvidas uma das melhores da história do confronto entre as equipes. Depois de lances dos dois lados, Renato deixa o Flamengo novamente na frente, com um toque na saída de Ronaldo.

O Timão vai para cima e pressiona. Logo depois de Gilmar fazer dois milagres no mesmo lance, Tupãzinho ajeita para Viola empatar novamente o jogão de bola no Morumbi. Um pouco depois, Gilmar Rinaldi (Flamengo) ainda foi expulso e deixou o time em inferioridade numérica, mas a partida terminou mesmo no 2 a 2. Com este resultado, o Corinthians alcançou, na época, a 4ª partida sem perder naquele Brasileiro.

 

Veja os melhores momentos desse empate eletrizante, narrado por Galvão Bueno.

 

 

Veja a ficha técnica da partida:

Jogo: Corinthians 2 x 2 Flamengo
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 01/12/1993
Estádio: Morumbi

Corinthians: Ronaldo, Luís Carlos Winck (Marcelinho Paulista), Leandro Silva, Valber, Ezequiel, Zé Elias (Tupãzinho), Simão, Rivaldo, Embu e Viola. Téc: Mário Sérgio.
Flamengo: Gilmar, Fabiano, Gelson, Rogério, Marcos Adriano, Fabinho, Marquinhos, Hugo (Eder Lopes), Nélio (Roger), Renato Gaúcho e Marcelinho Carioca. Téc: Júnior.
Gols: Marcelinho e Renato Gaúcho (Flamengo) / Tupãzinho e Viola (Corinthians)
Público: 36.026

 

CONFIRA AINDA 4 ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:

Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela

LIVRES!!! 19 jogadores que ficaram SEM contrato em Junho e podem ser bons reforços  

25 jogadores que estão na Europa e poderiam atuar no Brasileirão

Confira uma equipe escalada, de 1 à 11 apenas com reforços “disponíveis” para seu time no Brasileirão

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi