Com gols de Diego e Damião, Flamengo vence o Grêmio e pode ficar no G-4

Foto: Divulgação/Flamengo

Na manhã deste domingo, o duelo entre Flamengo e Grêmio agitou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um triunfo flamenguista por 2×1.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Mercado da bola: Veja um resumo das negociações do Barcelona
Mercado da bola: Veja um resumo das atuais negociações do Real Madrid

Com o triunfo conquistado sob seu mando de campo, o Flamengo agora ocupa o terceiro lugar, com 37 pontos conquistados em 21 jogos, mas podendo perder seu lugar no G-4 em caso de triunfos de seus adversários.

O JOGO

O Flamengo entrou em campo com dois estreantes. O meia Diego, principal reforço para o Brasileirão, fez sua primeira partida pelo Mengão, enquanto Leandro Damião estreou como titular do time da Gávea.

Os primeiros minutos de jogo em Brasília tiveram domínio do Flamengo, que chegou perto de abrir o placar em dois lances, aos 11 e aos 13. No primeiro, Pará tentou cruzar e acabou acertando o travessão. Já na segunda tentativa, Damião chutou e balançou as redes…pelo lado de fora.

Melhor em campo, o Rubro-negro conseguia dominar as ações do jogo, com mais posse de bola e com ataques perigosos. E, aos 27 minutos, o goleiro Marcelo Grohe nada pôde fazer. Geromel cometeu pênalti e Leandro Damião converteu, marcando seu primeiro gol pelo Mengão.

Já na segunda etapa, o Grêmio “resolveu acordar” e incomodou o goleiro Alex Muralha em forte chute de Geromel, aos 13 minutos. No entanto, o arqueiro rubro-negro realizou grande intervenção.

Aos 24 minutos, mais um gol de estreante. Após cruzamento que partiu do lado direito do ataque flamenguista, o meia Diego cabeceou bonito para ampliar o placar.

Porém, não demorou para o Grêmio voltar a deixar o placar com apenas um gol de diferença. Um minuto depois, Henrique Almeida aproveitou indecisão da defesa rubro-negra e tocou na saída de Muralha.

No restante da partida, apesar da tentativa de pressão do Grêmio, o Flamengo passou a controlar a partida, com posse de bola e troca de passes, e saiu de campo como vencedor.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com