Com direito a comemoração por título olímpico, Medina, Ítalo e Bruninho vencem no Billabong Pro Tahiti 2016

Campeão da etapa em 2008, Bruninho venceu sua bateria e avançou diretamente para o terceiro round do Billabong Pro Tahiti 2016. Crédito da foto: WSL / Kelly Cestari.

Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Bruno Santos comemoraram duas vezes no Billabong Pro Tahiti 2016. Além de vencerem suas baterias no primeiro dia de competição da etapa do Taiti do Circuito Mundial de surfe, eles se juntaram aos demais brasileiros para celebrar o título olímpico da Seleção Masculina de futebol há milhares de quilômetros do Rio.

LEIA MAIS:
Mar inconsistente adia início do Billabong Pro Tahiti

Medina passou com tranquilidade pelo americano Conner Coffin e pelo compatriota Alex Ribeiro, enquanto Ítalo venceu Keanu Asing e Kanoa Igarashi para avançar de fase. Mas o brasileiro que mais se destacou neste sábado (20), foi o campeão da etapa de Teahupoo em 2008 – Bruninho não tomou conhecimento do atual líder do ranking, Matt Wilkinson e do também australiano Stuart Kennedy, liderando a sexta bateria do dia.

Os outros brasileiros que caíram nas temidas águas de Chopo foram Adriano de Souza, Miguel Pupo, Alex Ribeiro, Jadson André, Alejo Muniz, Caio Ibelli, Wigolly Dantas e Filipe Toledo. Nenhum deles, porém, conseguiu uma vitória. Lembrando que esta primeira fase da competição não foi eliminatória – o vencedor avançou direto para o terceiro round, enquanto os demais vão para o segundo.

Apesar de alguns resultados ruins dentro d’água, todos tiveram motivos para felicidade – a transmissão oficial do evento mostrou os atletas brasileiros vibrando atrás de uma TV com a inédita conquista do futebol masculino nas Olímpiadas do Rio.

ROUND 2 DO BILLABONG PRO TAHITI 2016           

Definido com base nos resultados dos surfistas nos últimos anos, o eliminatório round 2 acabou trazendo três confrontos diretos entre brasileiros – Mineirinho encara Alex Ribeiro, Filipe Toledo cai na água com Jadson André e Wigolly surfa contra Alejo.

Com sete horas a menos de fuso horário, a nova chamada para o Billabong Pro Tahiti 2016 ocorrerá neste domingo (21), às 14h30 (horário de Brasília).

Confira os confrontos do round 2:
1 Matt Wilkinson (AUS) x Hira Teriinatoofa (PYF)
Adriano de Souza (BRA) x Alex Ribeiro (BRA)
3 Michel Bourez (PYF) x Keanu Asing (HAW)
4 Julian Wilson (AUS) x Ryan Callinan (AUS)
Caio Ibelli (BRA) x Matt Banting (AUS)
Filipe Toledo (BRA) x Jadson Andre (BRA)
Wiggolly Dantas (BRA) x Alejo Muniz (BRA)
8 Joel Parkinson (AUS) x Jack Freestone (AUS)
9 Josh Kerr (AUS) x Stuart Kennedy (AUS)
10 Nat Young (EUA) x Davey Cathels (AUS)
11 Dusty Payne (HAW) x Conner Coffin (EUA)
12 Kanoa Igarashi (EUA) x Miguel Pupo (BRA)