COB confirma Isaquias Queiroz como porta-bandeira na cerimônia de encerramento

Reprodução / Facebook oficial do Isaquias Queiroz

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou, oficialmente, que o três vezes medalhista, Isaquias Queiroz, será o porta-bandeiras da delegação brasileira na cerimônia de encerramento da Olimpíada Rio 2016.

LEIA MAIS:

OLIMPÍADAS: BRASIL E ALEMANHA BRIGAM POR OURO INÉDITO NO FUTEBOL
ISAQUIAS QUEIROZ FAZ HISTÓRIA E SE TORNA O MAIOR MEDALHISTA BRASILEIRO NUMA SÓ OLIMPÍADA
VEJA 10 PERSONAGENS QUE ROUBARAM A CENA NAS OLIMPÍADAS 2016
APÓS POLÊMICA, CRIADOR DO CHAPOLIN BRASILEIRO AFIRMA: “SÓ QUEREMOS APOIAR NOSSOS ATLETAS”

O COB anunciou, através de seu site oficial, que Isaquias Queiroz será o responsável por carregar a bandeira do Brasil, na festa de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016. O baiano, de 22 anos, venceu três medalhas, na canoagem, nesta edição do torneio quatrienal: duas pratas e um bronze. O último, garantido na manhã deste sábado (20).

Reprodução / Facebook oficial do Isaquias Queiroz
Reprodução / Facebook oficial do Isaquias Queiroz

O feito de Isaquias o habilitou como o maior medalhista brasileiro, em um só torneio olímpico. Apesar de não ter conquistado o ouro, o atleta não esconde a vontade de garantir o sucesso nos próximos jogos, de 2020: “Eu fico no Rio até o dia 22. Depois, entro de férias. Vou para a Bahia. Depois já começo a me preparar para as próximas competições visando Tóquio-2020. Vou buscar o ouro lá”, declarou, em entrevista publicada pela Folha.

A festa para fechar o primeiro torneio olímpico na América Latina, será executada na noite do próximo domingo (21), com início previsto para às 20h: “Estamos emocionalmente envolvidos com a cerimônia que foi ensaiada no One to one, espaço construído próximo ao Maracanã. Tudo calculado para dar certo, mesmo sem ensaio de luz, som e todas as projeções, mas quando começar muita coisa pode mudar. Mesmo assim tenho certeza que três momentos serão de arrepiar”, declarou Abel Gomes, diretor da cerimônia, ao portal ‘Uai’.

(Créditos da foto: Reprodução / Facebook oficial do Isaquias Queiroz)