Cléber Machado narra ouro para o Brasil antes da hora e internet não perdoa

Globo
Crédito da foto: Reprodução/TV Globo

A empolgação por poder narrar um ouro do Brasil fez o narrador Cléber Machado, da Rede Globo, se precipitar na manhã deste sábado. Ele acabou comemorando e anunciando a medalha dourada antes do final da prova de canoagem na categoria C2 1000m, em que a dupla brasileira formada por Isaquias Queiroz e Erlon de Souza liderou praticamente todo o percurso, mas perdeu no final. Na reta decisiva, os alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey deram um gás a mais e partiram para o ouro.

LEIA MAIS:

CONHEÇA THIAGO BRAZ, CAMPEÃO OLÍMPICO NO SALTO COM VARA

Cléber Machado acabou enganado pela linha que dividia os 750 metros de prova e indicava a reta final de 250. Naquele momento, a dupla baiana do Brasil formada por Isaquias e Erlon ainda estava na ponta e dava mostras de que poderia faturar o ouro – que seria o sexto do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro de 2016. Enganado, ele comemorou o ouro enquanto a prova teve continuidade e, no fim, foi vencida pelo time da Alemanha.

Com a nova prata – sua segunda em 2016 – e mais o bronze, Isaquias Queiroz fez história tornando-se o primeiro brasileiro a subir três vezes no pódio em uma única edição dos Jogos Olímpicos. “Me sinto realizado. Meu objetivo era ter as três provas. Dedico para todo mundo que me ajudou. Estou orgulhoso e feliz por quebrar esse recorde como atleta brasileiro. Não é só meu. Minha equipe toda esta de parabéns. Não é só para mim. Estou satisfeito e muito feliz”, comemorou o brasileiro.

Na internet, como sempre, a zoeira tomou conta depois da gafe do narrador global. Confira algumas mensagens:

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.