Cinco motivos para acreditar na vitória do Grêmio sobre o Flamengo

Flamengo
Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio tem um confronto decisivo neste domingo, às 11h, contra o Flamengo, no estádio Mané Garricha, em Brasília. Depois de bater o Corinthians por 3×0 na última rodada, o time gaúcho medirá forças com outro rival direto na briga pelas primeiras posições do campeonato. Enquanto os gremistas estão em 3° com 35 pontos, o Fla aparece em 6° com 34 e naturalmente passará o rival se vencer o jogo. No entanto, veja abaixo cinco motivos para os gremistas confiarem em uma vitória sobre o Flamengo.

RETROSPECTO CONTRA OS LÍDERES

No “campeonato entre os líderes”, o Grêmio é o time com o melhor retrospecto. Contando apenas os jogos entre o time gaúcho e os outros cinco primeiros colorados, a equipe de Roger Machado apresenta um ótimo rendimento. O tricolor venceu quatro rivais diretos entre os líderes: Flamengo, Atlético-MG e Santos, no primeiro turno, e o Corinthians no segundo turno. Além disso, também empatou com Corinthians no primeiro turno e perdeu apenas para o Palmeiras.

A VOLTA DA CONFIANÇA

Os jogadores gremistas haviam perdido um pouco da confiança habitual após os empates em 0x0 contra América-MG e Santa Cruz, dois times que disputam as últimas posições da tabela. Os resultados negativos geraram dúvidas sobre o time gremista, que se recuperou com autoridade ao bater o Corinthians por 3×0, na Arena, no último domingo. O ótimo resultado trouxe de volta a confiança, que estará em campo contra o Flamengo.

FORÇA NA DEFESA

Desde que tomou quatro gols do Sport na Ilha do Retiro, o Grêmio se rearranjou na defesa e parou de vazar. De lá para cá, foram quatro jogos (São Paulo, América-MG, Santa Cruz e Corinthians) sem gols tomados. Pedro Geromel e Wallace Reis, ex-jogador do próprio Flamengo, estão confirmados mais uma vez como dupla de zaga titular e podem ajudar o time a ficar mais um jogo sem tomar gol.

OTIMISMO DO FLAMENGO

O clima no Flamengo para a partida não poderia ser melhor. A torcida rubro-negra deve lotar em peso o Mané Garrincha, sendo que a expectativa é de quebra de recorde de público desta edição do Brasileirão. Tanta motivação dos torcedores se explica além da boa fase do time no campeonato: o meia Diego, ex-Santos, fará sua estreia pelo clube. A sucessão de fatores positivos elucida um otimismo no Flamengo, que pode ser bem aproveitado pelo Grêmio.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Por conta da realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Flamengo não mandará a partida para o Rio de Janeiro. E, contra o Grêmio, isso não é bom sinal. A última vez que a equipe rubro-negra venceu os gaúchos longe do Rio de Janeiro foi em maio de 2004, quando Zinho fez o gol único da vitória de 1×0 no Olímpico, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.