CBF informa Grêmio que apenas um jogador do clube será convocado

Grêmio
Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio FBPA

Adiada para esta segunda-feira, dia 22, a primeira convocação de Tite no comando da seleção brasileira terá apenas um jogador gremista. De acordo com Zero Hora, o Grêmio recebeu a informação da CBF de que um atleta do clube estará presente na lista para os jogos contra Equador e Colômbia, dias 1° e 6 de setembro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

LEIA MAIS:

Vitória do Flamengo sobre o Grêmio mexe nas posições dentro do G4

Cléber Machado narra ouro para o Brasil antes da hora e internet não perdoa

A reclamação do Grêmio vem sendo por conta do adiamento do jogo contra o Botafogo, pelo primeiro turno do Brasileirão, que ficou para o dia 4 de setembro. É certo que este jogador gremista convocado por Tite não atuará contra os cariocas. Embora o nome do atleta a ser chamado não tenha sido divulgado, três surgem como os favoritos: o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Luan.

Luan se valorizou muito após a conquista inédita da medalha de ouro olímpica pelo Brasil. Ele e o também gremista Walace entraram no time ainda na primeira fase, antes do duelo contra a Dinamarca, e ajudaram a equipe a crescer de produção. Walace também tem chances de pintar na chamada de Tite.

Recentemente, Tite esteve na Arena do Grêmio acompanhando os jogos contra São Paulo e Corinthians, em que o time gaúcho venceu ambos. Na semana passada, uma suposta primeira lista de Tite foi vazada por um site espanhol, que indicava a convocação de dois gremistas: Marcelo Grohe e Pedro Geromel. No entanto, não houve a confirmação de que aquela lista era oficial.

Além deste jogador brasileiro a ser revelado, o Grêmio deverá perder o equatoriano Miller Bolãnos no mesmo período. O atacante é nome frequente entre as convocações do Equador e homem de confiança do treinador local Gustavo Quinteros. Bolaños deve viajar para Quito no dia 27 de agosto e enfrentará o Brasil na estreia de Tite.

 

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.