Brasileirão: veja a provável escalação do Palmeiras contra a Ponte Preta

Palmeiras
Foto: César Greco/Ag. Palmeiras

Em busca de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encara a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela 21ª rodada da competição. Para o duelo de logo mais, Cuca deverá promover novamente um ataque diferente, já que Érik está suspenso por três cartões amarelos.

LEIA TAMBÉM:
Ponte Preta pode ser o primeiro clube a vencer o Palmeiras três vezes no Allianz Parque
Com Leandro Pereira e Zé Roberto, Palmeiras relaciona 23 jogadores contra a Ponte Preta
Com Gabriel Jesus, Palmeiras mantém tradição de ter representante nos principais títulos do Brasil
Gabriel Jesus homenageia Prass na conquista do ouro inédito no torneio olímpico

Como opções, o técnico do Verdão poderá escalar Rafael Marques, Leandro Pereira ou até Allione. Um desses irá compor o trio ofensivo com Róger Guedes e Dudu. Cuca chegou a deixar em aberto a possibilidade de contar com Gabriel Jesus, mas a utilização do jovem atacante, campeão com a seleção olímpica no Maracanã há menos de 24 horas, é bem improvável.

Em seis jogos sem Gabriel, o Verdão tem um retrospecto regular. Nas duas primeiras partidas, o clube foi derrotado por Atlético-MG e Botafogo. Nos três jogos seguintes, porém, veio uma reação – com vitórias sobre Internacional, Vitória e Atlético-PR, além de empate com a Chapecoense.

football formations

Cuca também vê no fim de semana a chance de derrubar mais uma marca negativa do Verdão. Nas 55 partidas que o clube disputou em sua arena, a Macaca foi o único time que derrotou os alviverdes em mais de uma ocasião. Foram duas vitórias conquistadas nas duas vezes que o time de Campinas esteve no Allianz Parque.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.