Brasil x Itália: acompanhe a final do vôlei masculino AO VIVO

Brasil x Itália
Foto: Getty Images

Brasil x Itália: chegou a hora da decisão no vôlei masculino das Olimpíadas do Rio 2016. O time de Bernardinho, medalha de prata nas duas últimas edições, tenta acabar com a fama de “vice” diante do adversário contra quem ganhou seu último ouro, em Atenas 2004. A partida começa às 13h15 (horário de Brasília) no Ginásio do Maracanãzinho. Acompanhe o jogo AO VIVO com o Torcedores.com e participe da nossa cobertura pelo Twitter usando a hashtag #BRAxITAnoTorcedores.

O Brasil chega à quarta final olímpica consecutiva no vôlei masculino após uma campanha muito irregular na primeira fase. Começou perdendo um set inacreditável para o México, mas conseguiu virar o jogo por 3 a 1. Repetiu o script contra o Canadá, mas aí vieram as derrotas contra Estados Unidos e Itália. Com a classificação correndo perigo, a seleção brasileira precisou suar para fazer 3 a 1 na França e evitar um vexame histórico em casa.

Passado o susto, veio o mata-mata. Nas quartas de final, contra a Argentina, o Brasil também fez um jogo bastante equilibrado, perdeu novamente um set, mas venceu por 3 a 1. A grande virada de ânimo veio mesmo na semifinal, com a vingança sobre a Rússia, algoz na final olímpica de Londres 2012. Foram 3 sets a 0, e vaga garantida na final.



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.