Bolt se despede das Olimpíadas no Rio com mais um ouro, dessa vez no 4x100m

Reprodução/Instagram

É clichê mas tratando-se de Usain Bolt, o raio cai sim no mesmo lugar. O jamaicano garantiu o tri campeonato olímpico também no revezamento 4x100m na noite desta sexta-feira (19), na prova que marcou a despedida de Bolt dos Jogos no Rio, com nove medalhas de ouro em Olimpíadas.

LEIA MAIS:BOLT LAMENTA NÃO TER QUEBRADO RECORDE DOS 200M: “MEU CORPO NÃO RESPONDEU”
BOLT VAI ÀS PISTAS E A INTERNET VAI À ZOEIRA; CONFIRA OS MEMES
USAIN BOLT ‘APARECE’ EM SELFIE DAS MENINAS DO VÔLEI NA VILA OLÍMPICA

Nas eliminatórias Bolt não correu pela equipe da Jamaica. A formação com Jevaughn Minzie, Asafa Powell, Nickel Ashmeade e Kemar Bailey-Cole, se classificou na quinta posição, com 37s94. A formação da prova desta sexta contou com Asafa, Yohan Blake, Ashmeade e Usain Bolt fechando a corrida.

Bolt recebeu o bastão em segundo lugar, atrás da equipe japonesa, porém, sem dificuldade disparou e chegou com 34 milésimos à frente do Japão, medalha de prata com 37s60 batendo o recorde asiático da prova. A medalha de bronze ficou com os canadenses com 37s64, após desclassificação dos Estados Unidos por realizar a troca de bastão fora da área permitida.

Os brasileiros Ricardo de Souza, Vitor Hugo Santos, Bruno Lins e Jorge Vides, chegaram na oitava posição com o tempo de 38s41 mas subiram para sexta colocação após eliminação dos Estados Unidos e Trinidad e Tobago desclassificada após pisar em raia adversária.

Além do tricampeonato nesta prova, Bolt conquistou nos Jogos do Rio o tricampeonato dos 100m e 200m, deixando o nome gravado para sempre na história das Olimpíadas.