Besuntado de Tonga perde logo na estreia do taekwondo na Rio-2016

Reprodução

Duas semanas depois de “quebrar a internet” ao carregar a bandeira de Tonga sem camisa e besuntado na cerimônia de abertura das Olimpíadas Rio 2016, Nikolas Pita Taufatofua finalmente estreou no taekwondo, mas com derrota.

Taufatofua foi derrotado pelo iraniano Sajjad Mardani por 16 a 1, na categoria acima de 80 kg, na sua primeira luta na competição.

O “besuntado” contou com o apoio da torcida brasileira, muito pela fama que ganhou pela cena inusitada na cerimônia, mas saiu perdendo para o rival desde o primeiro round. Taufatofua ainda tem chances de seguir na competição, desde que o seu algoz chegue à final para que ele lute na repescagem.

O lutador ficou famoso no mundo todo por levar a bandeira de Tonga na cerimônia no Maracanã sem camisa, besuntado e com uma saia típica do país natal.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - AUGUST 20: Pita Nikolas Taufatofua of Tonga reacts after being defeated by Sejjad Mardani of Iran during Men's +80kg Taekwondo competition at the Rio 2016 Olympic Games on August 20, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Getty Images/Getty Images)
Pita Nikolas Taufatofua, de Tonga, lamenta a derrota para Sejjad Mardani – crédito da foto: Getty Images


Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.