A um passo do acesso! Veja os oito clubes que estão nas quartas da Série D

Foto: Fernando Torres / CBF

A quarta divisão do futebol brasileiro está chegando em sua reta final. Dos 68 clubes que participaram da competição, apenas oito restaram e quatro deles conquistarão o acesso à Série C do Brasileiro. 

Os classificados às quartas de final foram definidos neste final de semana. Agora, quem avançar de fase na competição conquista a vaga na terceira divisão de 2017. Entre eles, dois paulistas. O São Bento, que eliminou o J. Malucelli do Paraná, e o Ituano, que passou pela Inter de Lages. O Volta Redonda completa a lista de times do Sudeste na fase final. Os cariocas passaram pelo Anápolis.

Os nordestinos são a maioria na fase. A lista tem o CSA, que eliminou o Altos, Fluminense de Feira, eliminando o Ceilândia, Itabaiana, que passou pelo Campinense, e o Moto Club, que passou pelo Juazeirense.

Único representante de uma região que não é o nordeste, ou o sudeste é o Atlético Acreano, do norte. A equipe passou pelo Princesa do Solimões. Nenhum clubes do Sul e do Centro-Oeste estão nas quartas.

Os confrontos serão:

Atlético AC x Moto Club

Volta Redonda x Fluminense de Feira

CSA x Ituano

Itabaiana x São Bento



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com