6 vezes que os brasileiros mereceram medalha de ouro nessas Olimpíadas

Reprodução / Facebook dos Chapolins Brasileiros

Ainda que o Brasil não tenha atingido a meta de ficar entre os 10 primeiros colocados, na Olimpíada, a torcida se destacou e foi protagonista no Rio 2016. Por isso, o Torcedores.com separou 6 momentos em que a arquibancada superou a competição.

LEIA MAIS

CAMPEÃO NO VÔLEI EMOCIONA ATLETAS QUE NÃO DEIXAM DE PARABENIZAR OS GAROTOS DE OURO
USAIN BOLT É FLAGRADO ‘SOLTINHO’ EM BOATE NA BARRA DA TIJUCA
OLIMPÍADAS: TÉCNICOS TIRAM A ROUPA PARA PROTESTAR CONTRA A ARBITRAGEM
TORCIDA USA MÚSICA DA GRETCHEN PARA APOIAR “BESUNTADO DE TONGA”

Vaias. Aplausos. Brincadeiras. Muitas brincadeiras. A torcida das Olimpíadas Rio 2016 foi um espetáculo à parte, na primeira competição do COI em solos sul-americanos. Ainda que criticada pelos atletas estrangeiros, a arquibancada brasileira foi protagonista em várias situações ao longo das duas semanas de provas.

Teve zoação com nome de atleta, com jogadora americana de futebol e até com o Japão, em época de explosão do game ‘Pokémon GO’, no Brasil. Confira 6 momentos em que a torcida se sobressaiu no Rio 2016:

1 – Torcida para o juiz

Enquanto Azerbaidjão e Cazaquistão duelavam, a torcida aproveitou a falta de representante no ringue para torcer pro juiz brasileiro, Jones Kennedy. Sempre que interferia na luta, o árbitro era celebrado pelos fãs:

2 – Na onda do Pokémon

O jogo entre Japão x Suécia, no torneio masculino de futebol olímpico, foi marcado pelas brincadeiras com a equipe nipônica. Em meio ao sucesso do game “Pokémon GO”, os fãs aproveitaram para zoar com os japoneses:

3 – Mina, seus cabelo é da hora…

No embate entre Carlos Andres Mina, da Colômbia, e Serges Michel, da Alemanha, a torcida soltou a voz para apoiar o boxeador sul-americano. Com o nome sugestivo, a arquibancada não perdeu a oportunidade de relembrar “Pelados em Santos”, dos Mamonas Assassinas:

4 – Oooooh Zika!

Antes das Olimpíadas começarem, Hope Solo, goleira da seleção feminina de futebol dos Estados Unidos, causou polêmica em sua mídia social. Em resposta, cada vez que a guarda-metas pegava na bola, era vaiada e zoada ao som de “Ohhh zika!”:

5 – Carinho da torcida brasileira com Djokovic

Ainda na estréia do torneio simples masculino, no tênis, Djokovic e Del Potro se enfrentaram em duelo entre dois dos maiores nomes do esporte, na atualidade. Ainda que tenha sido derrotado por 2 sets a 0, o sérvio ganhou o carinho do torcedor e saiu muito emocionado da quadra: 

6 – Zoeira com o lutador exibido

O atleta de Tonga, Taufatofua, foi protagonista ainda na cerimônia de abertura, quando apareceu ‘besuntado’ com óleo de côco e sem camisa. Em sua luta, contra o iraniano Mardani, no taekwondo, ouviu brincadeiras das arquibancadas, que animavam a competição ao som da cantora Gretchen:

(Créditos da foto: Reprodução / Facebook dos Chapolins Brasileiros)