5 jogadoras da seleção brasileira de futebol que tem vaga no meu time

seleção
Foto: Divulgação/ Twitter

Seleção feminina marcou as Olimpíadas jogando com garra e vontade, contra tudo e contra todos, mostrando e resgatando o orgulho de ser brasileiro.

LEIA MAIS
ESSA É A FOTO QUE MAIS SIMBOLIZA O RECONHECIMENTO DA SELEÇÃO DE FUTEBOL FEMININO DO BRASIL

Quem não se emocionou com as meninas do Brasil em cada partida do Rio 2016 no futebol feminino? Acho que todos ficaram sensibilizados e tristes pela eliminação nas semifinais na disputa por pênaltis. Elas não mereciam. Talvez merecessem tecnicamente, taticamente por não terem conseguido fazer um jogo coletivo. Abusaram das jogadas de bola parada, faltou triangulação, jogadas trabalhadas, mas e a garra que elas botaram em cada partida?

Respondendo o que Formiga, aposentada da seleção e um monstro no meio de campo, e Marta falaram na saída da disputa pelo bronze, em que a seleção perdeu para o Canadá, NÓS NÃO VAMOS DESISTIR DO FUTEBOL FEMININO. Essas meninas resgataram o espírito e o orgulho de ser brasileiro. Lutar em cada jogo por cada bola, superar as dificuldades e o preconceito na busca por um sonho, por uma conquista que faça as pessoas enxergarem o futebol feminino.

Em homenagem a tudo isso vamos fazer um especial com 5 jogadoras da seleção que jogariam no meu time. Quem não gostaria de ter essas jogadoras no seu time? Supera muitos homens por aí.

Marta – A craque e camisa 10 que qualquer time precisa ter

O que falar dessa gigante jogadora, 5 vezes eleita a melhor do mundo e craque dentro de campo? Habilidosa, decisiva e talentosa, Marta é o tipo de jogador que está em falta no futebol masculino. Craque, comanda a equipe e em uma jogada individual pode decidir a partida ou botar as companheiras na cara do gol. Quem não quer uma jogadora assim?

Cristiane – A artilheira decisiva que todo time quer ter

A maior artilheira de partidas válidas por Jogos Olímpicos. A camisa 9 brasileira Cristiane tem um faro típico das grandes artilheiras. Dentro da área ela é fatal e quase sempre costuma deixar sua marca. Após a contusão dela, o Brasil ficou 3 partidas seguidas sem balançar as redes. Todo time quer uma camisa 9 assim.

Formiga – A garra e a vontade de ser campeã no comando do meio-campo

O que falar de Formiga? São 6 Olimpíadas com a camisa da seleção brasileira e uma disposição que causa inveja a muito jogador marrento por aí. Uma liderança no meio-campo que qualquer time necessita. Roubar bolas e marcar forte a saída de bola das adversárias é o grande forte dessa épica jogadora, que jogou sua última Olimpíada no Rio.

Fabiana – Uma posição carente do futebol brasileiro e um talento nato

A lateral direita Fabiana é um talento da seleção feminina. Uma posição cada vez mais carente do futebol brasileiro, com uma falta de laterais, Fabiana é uma excelente jogadora, que joga no ataque, buscando jogadas de linha de fundo e sempre com vontade, fazendo gols importantes. Fez falta no duelo contra a Suécia na semifinal.

Bárbara – Goleira decisiva que pega pênaltis em disputas dramáticas

A goleira Bárbara cresceu ao longo da campanha brasileira nos Jogos Olímpicos e mostrou uma grande capacidade de pegar pênaltis. No confronto decisivo contra a Austrália, ela foi a responsável pela classificação brasileira às semifinais. Contra a Suécia, ela também chegou a pegar um pênalti. Quem não quer uma goleira tão decisiva assim? Eu quero.