14 pontos que o Cruzeiro não poderia ter perdido neste Brasileirão

Facebook Oficial do Cruzeiro

O Cruzeiro está em situação desesperadora no Brasileirão e neste domingo (21) tem mais uma chance de começar a mudar este cenário. O jogo é contra um adversário direto, que também busca sair da zona de rebaixamento. As equipes já se enfrentaram no primeiro turno, em MG, e foi um dos pontos preciosos que a Raposa deixou escapar. Relembre outros momentos cruciais que ilustram a atual classificação da equipe celeste.

LEIA MAIS:
FIGUEIRENSE X CRUZEIRO: CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA RAPOSA
VEJA A COMBINAÇÃO NECESSÁRIA PARA O CRUZEIRO SAIR DA ZONA DE REBAIXAMENTO NESTA RODADA

Entre os pontos perdidos pela Raposa, que possui apenas 33 % de aproveitamento no Brasileirão de 2016, X são mais dolorosos.

Os dois primeiros pontos dos quais o Cruzeiro NÃO poderia ter perdido, foram justamente contra o Figueirense, adversário deste domingo. Apesar de ter ido buscar um empate ao estar perdendo por 2 a 0, vencer em casa, uma das equipes que estão na parte de baixo da tabela, é fundamental. Mais um momento para fazer o torcedor celeste se lamentar foi o empate em 1 a 1 com o América-MG. Apesar de ser um clássico local, o Coelho, é o último colocado do Brasileirão e enfrentá-lo em casa, deveria ser sinônimo de três pontos.

Mais quatro pontos foram perdidos em partidas contra o Vitória e Coritiba, também em Minas Gerais.

O pior, no entanto, foi perder em casa quatro partidas. Entre elas, as piores e mais amargas para o torcedor foram: 3 a 0 para o Atlético-PR e 2 a 1 para o Sport Recife.