Xbox One S: Microsoft revela data de lançamento do console

Foto: Divulgação/Microsoft

A Microsoft divulgou nesta segunda-feira (18) a data de lançamento oficial do console Xbox One S: 2 de agosto. O novo console da empresa chegará ao mercado com memória de 2 TB, mas deve ganhar versões de 1 TB e 500 GB no futuro.

Além do console, a Microsoft também disponibilizará um novo controle do Xbox One, que possui um apoio diferente para as mãos e um acabamento diferenciado dos controles atuais.

O Xbox One S, que foi anunciado oficialmente durante a conferência E3 2016, será 40% menor do que o modelo atual do Xbox One, e  ainda será capaz de reproduzir vídeo em resolução 4K – os games ainda não foram confirmados.

De acordo com a Microsoft, a data de lançamento ou o preço do console no Brasil ainda não foram definidos. Por enquanto, os países que vão receber o modelo são: Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Países Baixos, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suíça, Suécia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

Há algumas semanas a Microsoft anunciou oficialmente uma edição limitada do Xbox One S, que será temático de Gears of War 4. O pacote vai incluir o console slim da Microsoft na cor vermelha, um controle inspirado no shooter da The Coalitione, e o código para download do jogo com suporte à iniciativa Play Anywhere.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nos EUA  o aparelho comum custará US$ 399, enquanto a versão temática de Gears of War 4 custará US$ 449.