WhatsVasco? Clube carioca vira piada com queda de aplicativo no Brasil

Reprodução/Twitter

A Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta terça-feira, o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil. A decisão, da comarca de Duque de Caxias (RJ), determinou que o aplicativo seja desativado pelas principais operadoras do País  — Tim, Vivo, Claro, Nextel e Oi. Se no âmbito da comunicação social a medida vai atrapalhar milhões de pessoas, no esporte o caso virou motivo de chacota em especial ao Vasco.

Milhares de internautas e até sites humorísticos fizeram piadinhas com o Gigante da Colina, que já foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro três vezes. Os portais “Olé do Brasil” e “Trolla Bola”, por exemplo, indicaram que o WhatsApp se iguala ao Vasco no número de rebaixamentos. (PS: Vale lembrar que o WhatsApp foi bloqueado QUATRO vezes, e não três como os sites citaram).

O “Trolla Bola” foi além e simulou uma notícia em que até o responsável pelo Facebook, Mark Zuckerberg, se pronunciava sobre o incidente.

Mark garantiu já ter escolhido a música. Pedirá o hino do Vasco da Gama, clube rebaixado três vezes em tão pouco tempo: ‘é uma homenagem. Queremos prestigiar o clube que atingiu a mesma marca que nós nos últimos tempos e no fim de tudo isso vamos todos cantar de coração’, disse. Ao dono da rede social também não descartou que a nova versão do WhatsApp se chame WhatsVasco. Segundo ele, pode ser que apareça uma versão exclusiva aos vascaínos

A zoeira não teve limites nas redes sociais. GIFs, memes e outras piadinhas das mais diversas choveram nas redes sociais em questões de segundos após a ordem da Justiça do Rio.

Confira!

capa

CnvTYK2WcAQ6JBI

13726594_993617750758868_3992004998085669848_n

 



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.