A volta de um clássico carioca no Rio de Janeiro

Site oficial: Flamengo
Site oficial: Flamengo
Site oficial: Flamengo

 

Na tarde de sábado (16), o torcedor carioca participou de um verdadeiro duelo na Arena Botafogo na Ilha do Governador. Botafogo e flamengo, um clássico carioca disputando a 15ª rodada do Brasileirão. Com o placar de 3 x 3,  um fim de jogo não muito agradável para os times, principalmente para o rubro-negro, que já levava uma vantagem de 3 x 1 até o 2º tempo.

Os gols foram marcados pelos jogadores: Everton, Guerrero, e Jorge pelo flamengo, Já o Bota: o atacante Neiton, Diogo Barbosa e Salgueiro. A partida começou equilibrada, mas aos 23 minutos do 1º tempo saiu o primeiro gol do meia Everton, em seguida, o do lateral esquerdo Diogo Barbosa. Mas, tudo mudou no 2º tempo, o flamengo que dominava o jogo, com dois gols a mais, um do lateral esquerdo Jorge e outro do atacante Guerrero, de repente: eis que o Botafogo, a partir dos 36 minutos empata, com o gol do atacante Neiton e o último do meia Salgueiro.

E o flamengo perde a oportunidade de se firmar no G4, e, só voltará a jogar  no dia 25, contra o América-MG, no Kleber Andrade, no Espírito Santo. Já o técnico do flamengo Zé Ricardo pede ao time pra “levantar a poeira” no Campeonato Brasileiro. E reforça: “Partida difícil, clássico com muita rivalidade, resultado justo para os dois porque o Botafogo é um time organizado, e fez um primeiro tempo melhor. Melhoramos depois do intervalo e voltamos a ter vantagem, mas a entrada do Neílton melhorou a parte ofensiva do Botafogo e eles chegaram ao empate. Temos de levantar a poeira porque o Brasileiro é difícil. É pensar que ganhamos um ponto e trabalhar para enfrentar o América-MG”.