Você sabia? Jucilei se naturalizou palestino para jogar na Ásia

Foto: Thananuwat Srirasant/Getty Images)

Terror do futebol brasileiro quando se abre a janela de transferências, a China tem levado alguns dos destaques do Brasileirão. As altas quantias oferecidas dos times chineses para os clubes brasileiros atraíram os jogadores, que foram para o futebol asiático.

E na China há uma lei que os clubes podem ter quatro jogadores estrangeiros, sendo três de qualquer continente e um deles da Ásia. Essa regra também se aplica em outros países, como nos Emirados Árabes.

Assim, o volante Jucilei, ex-Corinthians, quando foi jogar no Al-Jazira dos Emirados Árabes, se naturalizou palestino para preencher a vaga de estrangeiro asiático do elenco. O jogador foi para a China no Shandong Luneng e também ficou com essa vaga de asiático no elenco.

Desta forma, o Shandong tem quatro brasileiros em seu elenco, ultrapassando os demais clubes em jogadores brasileiros. O clube tem os atacantes Tardelli, Ricardo Goulart e o zagueiro Gil além do volante “palestino”.

 



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com