Visão da arquibancada: Santos bate o Vasco e se classifica na Taça BH

Santos
Crédito de imagem: Bruno Pegoraro

Na segunda rodada da Taça BH de Futebol Júnior, Santos e Vasco se enfrentaram no estádio Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé. O Peixe venceu por 2 a 0, eliminou o Cruzmaltino e assumiu a liderança do grupo G.

LEIA MAIS: PALMEIRAS X SANTOS: VEJA AS PROVOCAÇÕES QUE “ESQUENTAM” O CLÁSSICO DESTA TERÇA

O primeiro tempo começou com muita marcação dos dois lados. O Santos teve mais a posse de bola, mas era o Vasco que chegava com mais perigo. Ruan, atacante vascaíno era o jogador mais incisivo do time carioca. Atuando do lado direito conseguiu incomodar a zaga santista e criar boas chances.

No Santos, o melhor era o meia André. O camisa 10 comandava todas as jogadas de ataque do Alvinegro praiano e foi ele quem decidiu a partida. Em duas arrancadas o meia foi parado com faltas pelo volante Paulinho que no fim da primeira etapa acabou expulso.

No retorno do intervalo o técnico do Vasco reajustou o meio-campo que foi prejudicado com a expulsão. A substituição organizou o a marcação vascaína, porém o fato de ter um jogador a menos anulou o ataque.

Santos
Crédito de imagem: Divulgação Vasco

Mesmo com a superioridade numérica, o Santos não conseguia penetrar o bloqueio carioca. E quando conseguiu, Bruno desperdiçou a melhor oportunidade do jogo até então.

O treinador da equipe paulista colocou o time para frente e deu resultado. No fim da partida, Francisco acertou um chute de fora da área e abriu o placar. O gol desmontou o Vasco, que deixou muito espaço e levou o segundo logo em seguida. André Pomílio recebeu dentro da área e conclui no contra pé do goleiro, dando números finais ao jogo.

Com a vitória o Santos garantiu a classificação e decidirá a primeira colocação contra o Internacional. Os gaúchos venceram os anfitriões e também se classificaram. O Vasco foi eliminado e cumpre tabela diante da também eliminada, Sociedade Esportiva de Guaxupé. As partidas serão realizadas no estádio Carlos Costa Monteiro, nesta quinta.