Vice-campeão paulista, Audax é eliminado na primeira fase da Série D sem vencer no torneio

Foto: Divulgação Audax

Sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre, o Grêmio Osasco Audax entrou na Série D do Brasileirão como uma das equipes postulantes ao acesso, mesmo tendo perdido alguns jogadores da campanha do vice-campeonato paulista.

A equipe esteve no Grupo A13, ao lado do Espírito Santo, Boavista-RJ e da Caldense de Minas Gerais. Para avançarem à segunda fase, o Audax precisava ser campeão do grupo, ou ficar entre os 15 melhores segundos colocados entre 17 clubes. Nenhuma das coisas aconteceu.

Os paulistas estrearam na competição empatando por 0 a 0 fora de casa diante o Boavista. Depois, repetiram o placar duas vezes seguidas diante o Espírito Santo em casa e a Caldense fora, fechando o primeiro turno com três empates sem gols.

Na quarta rodada, perdeu para a Caldense em casa por 2 a 0 e viu suas chances de classificação diminuírem. Na quinta rodada, viajou para enfrentar o Espírito Santo e arrancou o empate por 1 a 1, mas viu ali suas chances de classificação acabarem.

No último domingo, o Audax recebeu o Boavista. Já eliminado, o clube usou os jogadores da base para os dar mais experiência e perderam por 2 a 0, saindo da competição marcando apenas um gol e sem conquistar nenhuma vitória.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com