Veja quem são os jogadores do Atlético-MG que mais acertam passes no Brasileirão

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O Atlético-MG até o momento faz campanha bem modesta no Brasileirão 2016 e ocupa apenas a décima posição na classificação, com 20 pontos, em 14 jogos. Aos poucos, o técnico Marcelo Oliveira mexe no time e impõe seu método de trabalho, enquanto os jogadores buscam corresponder. Em um dos fundamentos, a equipe vem evoluindo: os passes certos.

VEJA MAIS
5 MOTIVOS PARA ACREDITAR QUE O ATLÉTICO MINEIRO VENCERÁ O CORITIBA
SEM CAZARES, ATLÉTICO-MG GANHOU APENAS DUAS PARTIDAS EM 12 DISPUTADAS
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG, PALMEIRAS X GRÊMIO… VEJA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAIS DA TAÇA BH

De acordo com dados do portal Footstats, especializado em estatísticas, dois atletas do Galo já ultrapassaram a marca de 500 passes acertados: o volante Rafael Carioca (525) e o lateral-direito Marcos Rocha (511). Depois, no ranking aparecem os volantes Leandro Donizete (377) e Júnior Urso (339).

Na sequência da lista, constam os laterais Patric (288) e Douglas Santos (296), o zagueiro Leonardo Silva (257), o meia Juan Cazares (252), o atacante Robinho (235) e o beque Frickson Erazo (227).

Ao todo, o Atlético-MG já trocou 5.027 passes na competição nacional e vai aumentar ainda mais esse índice nesta segunda-feira (18), às 20h, quando o clube alvinegro encara o Coritiba, no Independência, pela 15ª rodada.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.