Veja a provável escalação do São Paulo para enfrentar o Atlético Nacional

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Nesta quarta-feira (13), o São Paulo viaja a Medellín, na Colômbia, para enfrentar o Atlético Nacional pelo segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores. Buscando reverter o placar adverso de 2 a 0, o time de Bauza treinou na noite desta segunda (11) com Centurión e Kardec nas vagas de Kelvin e Ganso.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: EMPRÉSARIO DE MARLONE REVELA POR QUE O JOGADOR DESISTIU DO SPORT
SEM GANSO E KELVIN, TRICOLOR RELACIONA 22 JOGADORES PARA ENFRENTAR O ATLÉTICO NACIONAL
VÍDEO: MARINHO “TROLLA” REPÓRTER AO SER PERGUNTADO O QUE FALTOU PARA O VITÓRIA BALANÇAR AS REDES
OPINÃO: DEMISSÃO DE ARGEL É A PROVA DE QUE A INTOLERÂNCIA AFUNDA O FUTEBOL BRASILEIRO

Bauza fechou boa parte dos treinos de reconhecimento do gramado e após muito mistério definiu os titulares que irão brigar por uma virada histórica para o São Paulo. Em dúvida se iniciava a partida com Centurión e Kardec ou Luiz Araújo e Hudson nas vagas de Kelvin e Ganso, Bauza surpreendeu ao manter a escalação da última partida e promover a entrada de Centurión na faixa central de campo. O argentino fez sua melhores partidas pelo Tricolor atuando centralizado e terá a chance de ajudar o time na Colômbia.

Dessa forma, como já era sabido, o zagueiro Lugano assume o lugar de Maicon — devido a expulsão no jogo de ida —, Centúrion ganha a vaga de ganso e Wesley é mantido na vaga de Kelvin. Apesar de todo o mistério do técnico Edgardo, o provável São Paulo que entrará em campo para buscar uma vaga na final terá Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lugano e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Centurión e Michel Bastos; Calleri.

Os treinos de portões fechados de Bauza serviram para o time aprimorar a bola parada. Michel Bastos e Centurión, os encarregados das cobranças, treinaram a exaustão com o objetivo de fazer o time ter novas formas de chegar ao gol do Atlético Nacional. Na visão do técnico do Tricolor, a equipe necessita fazer um jogo inteligente, além de buscar os três gols.

Como perdeu o primeiro jogo por 2 a 0 para o time de Medellín, o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença para avançar de fase, ou repetir o placar da derrota no Morumbi para levar o jogo para a prorrogação.

FICHA TÉCNICA
Data e horário: quarta-feira (11), às 21h45.
Local: estádio Atanásio Girardot.na Colômbia
Provável escalação do São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lugano e Mena; João Schmidt, Thiago Mendes, Centurion, Alan Kardec e Michel Bastos; Calleri.
Desfalques: Ganso, Kelvin, Caramelo, Wellington, Breno e Lucas Fernandes (machucados) e Maicon (Suspenso).



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.