Veja goleiros do Palmeiras que fizeram história na seleção brasileira

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook Oficial do Marcos

O Palmeiras tem em sua história uma forte ligação com a seleção brasileira e, mais uma vez, isso será usado com as convocações de Fernando Prass e de Gabriel Jesus para a equipe que disputará os Jogos Olímpicos Rio-2016 na categoria futebol masculino.

LEIA MAIS:
5 JOGADORES QUE SURPREENDERAM AO MARCAR GOLS EM FINAIS
LUIS RICARDO FALA SOBRE BAIXO PÚBLICO EM JOGOS DO BOTAFOGO: “ACABOU A DESCULPA”
JORGE HENRIQUE PODE SER MELHOR APROVEITADO POR JORGINHO; VEJA COMO
VEJA COMO A TENTATIVA DE GOLPE NA TURQUIA PODE REFLETIR NO FUTEBOL
TORCEDOR PODE DETERMINAR QUANTO SEU CLUBE RECEBERÁ DA GLOBO, DIZ BLOG

Historicamente, o Verdão teve dois goleiros que fizeram história com a camisa amarelinha. Marcos, titular na Copa do Mundo de 2002, é o maior nome nesse quesito, tendo sido campeão na oportunidade e um dos principais nomes do time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Contudo, antes de Marcos, outro goleiro entrou para a história da seleção brasileira, inclusive conquistando um título mundial: Emerson Leão. Reserva na Copa do Mundo de 1970, o arqueiro também fez parte dos torneios de 1974 e 1978, todos no período em que também defendeu o Verdão.

Assim, Fernando Prass tem uma grande responsabilidade nas Olimpíadas Rio 2016, pois, além de buscar a inédita medalha de ouro, precisa honra o passado glorioso de goleiros do Palmeiras que brilharam na seleção brasileira.

Crédito da Foto: Reprodução/ Facebook Oficial do Marcos