Veja como foi a “pré-temporada” de Leandro Damião antes de chegar ao Flamengo

Leandro Damião
Getty Images

No desembarque ao Rio de Janeiro, na última segunda-feira, Leandro Damião disse que não chegaria ao Flamengo fora de forma. O atacante revelou que ficou treinando sozinho em São Paulo antes de saber que clube jogaria no segundo semestre.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da bola: Leandro Damião passa por exames e é liberado para acertar com o Flamengo
Apresentador do SporTV afirma que Diego quer voltar ao Brasil para jogar no Flamengo
Boa fase de Felipe Vizeu pode custar muito dinheiro dos cofres do Flamengo; entenda o caso
Mercado da bola: Santos não deve devolver atacante Paulinho ao Flamengo
Mancuello ganhou mais ‘pontos’ com a torcida do Flamengo após jogo contra Galo; entenda

Nos últimos 30 dias, Damião investiu em treinamento particular com preparadores físicos e personal trainer em São Paulo. De acordo com reportagem do GloboEsporte.com, as atividades eram divididas em turno da tarde e da manhã, com duração média de 1h.

Ele fazia treinos aeróbicos, trabalhava com bola, praticando chutes e cabeçadas. Pela manhã, na academia e no campo, com tiros curtos, mudanças de direção e trabalho de finalizações. Além disso, Damião pôde também nesse período curtir um pouco o anonimato correndo sozinho pelo Parque do Ibirapuera.

No Flamengo, Damião vai ter forte concorrência: Guerrero é o titular e o jovem Felipe Vizeu, que é o artilheiro do time no Brasileiro com quatro gols.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.