Veja cinco lições que o Palmeiras tira do duelo diante do Internacional

Palmeiras
Foto: Divulgação Palmeiras

Neste domingo, Internacional x Palmeiras, às 16 horas (horário de Brasília) se enfrentaram no estádio Beira-Rio, na cidade de Porto Alegre em partida válida pela décima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e o alviverde derrotaram os colorados por 1 a 0. Diante disto, o Torcedores.com mostra cinco lições que a equipe palmeirense tirou da vitória diante dos gaúchos.

LEIA MAIS:
VEJA 5 COISAS QUE INDICAM QUE CUCA NÃO QUER TÓBIO NO PALMEIRAS
MERCADO DA BOLA 2016: EDERSON INICIA EXAMES MÉDICOS PARA ASSINAR CONTRATO COM VASCO

Quebra de tabu: A primeira meta que foi traçada pelo técnico Cuca foi a quebra de tabu, que o treinador passou para os atletas antes da partida diante do Internacional, na cidade de Porto Alegre, neste domingo. O Palmeiras não ganhava do Inter, no Beira-Rio há dezenove anos.

Elenco unido: Outra lição que o Palmeiras tirou do duelo diante dos gaúchos é que mesmo atuando fora de casa, o elenco está unido para buscar seus objetivos fora de casa. Mesmo com ausência de atletas, o treinador Cuca aproveitou as alternativas que tem para utilizar diante do Internacional.

Controle da partida: Depois do gol marcado diante do Internacional, o Palmeiras soube se posicionar dentro campo e mostrar um controle na partida. Além de um equilíbrio que o time utilizou para não levar o gol da equipe mandante, além de não perder a chance de voltar para São Paulo com os três pontos na bagagem.

Defesa bem posicionada: O Palmeiras mostrou que a defesa com Edu Dracena e Vitor Hugo se apresentaram bem durante o jogo, além de não comprometer a equipe com jogadas individuais em lances de ataque do Internacional.

Vencer fora de casa: Cuca também preparou a equipe para saber jogar fora da Allianz Parque, para buscar os pontos e seguir na liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe se posicionou diferente do que estava acostumado a atuar dentro de seus domínios na Arena do Palmeiras, na cidade de São Paulo.



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com