Veja 5 fatos que provam que Neymar merecia estar entre os 10 melhores da Europa

Neymar
Getty Images

Foi divulgada nesta segunda-feira(18), a lista dos 10 jogadores indicados ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2015/2016. Uma “surpresa”, foi a falta do atacante brasileiro, jogador do Barcelona, Neymar Jr. Veja alguns fatos que provam que Neymar merecia estar entre os 10 melhores da Europa.

LEIA MAIS:
SEM NEYMAR, UEFA DIVULGA LISTA DE INDICADOS AO PRÊMIO DE MELHOR JOGADOR DA EUROPA
SEGUNDO LISTA, BARCELONA LIDERA REDES SOCIAIS ENTRE TIMES

1- O craque brasileiro teve o seu melhor ano individualmente, desde que chegou na Espanha:

Foram 24 gols anotados no Campeonato Espanhol, competição na qual foi campeão com o Barcelona e fez dois a mais do que no ano passado, quando ele balançou as redes 22 vezes. Também nesta temporada, somou 16 assistências com a camisa dos Culés e conquistou a Copa do Rei.

2- Assumiu o protagonismo de Messi quando o argentino se machucou:

Lionel Messi se lesionou durante esta temporada e ficou oito semanas fora dos gramados, então, Neymar assumiu o comando da equipe e não deixou a qualidade do time cair muito.

3- Bateu recorde no Barcelona:

Neymar, alcançou o posto de 24º maior artilheiro da história do Barcelona, com 85 gols, uma marca muito considerável, pois empatou, nada mais nada menos com Xavi, um dos maiores ídolos do clube catalã.

4- Neymar foi decisivo:

Na final da Copa do Rei, foi o brasileiro que decidiu a partida, primeiro conseguiu provocar a expulsão do jogador do Sevilla, Banega, antes mesmo do inicio da prorrogação, e depois finalizou a partida marcando o segundo gol do jogo e dando o título para o Barça.

5- Neymar foi superior ao Thomas Muller que está entre os 10 melhores jogadores da Europa:

O jogador alemão, marcou 20 gols no Campeonato Alemão e apenas 5 assistências, menos do que o brasileiro na competição Nacional que disputa. Neymar fez 24 gols e deu 16 assistências.