Vasco reencontra Léo Moura e retrospecto é a favor do atleta

Reprodução/Instagram

Vasco x Santa Cruz se enfrentam na noite desta quarta-feira (13), às 21h45 pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca terá um reencontro com um antigo rival nesta partida, Léo Moura, hoje lateral-direito da equipe pernambucana.


LEIA MAIS: MERCADO DA BOLA 2016: VASCO QUER REFORÇAR O ATAQUE E ENCONTRA DIFICULDADES POR CAMISA 9

VASCO X SANTA CRUZ: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO

Ídolo no Flamengo onde jogou por dez anos, Léo Moura já enfrentou o Vasco 35 vezes na carreira. Destas, 31 foram pelo Flamengo, duas pelo São Paulo e outras duas pelo Fluminense. O retrospecto é favorável ao atleta que venceu 17 destas partidas e perdeu em nove oportunidades.

Há cerca de um ano, o lateral quase foi parar no Vasco. Após curta passagem pelo Fort Lauderdale Strikers-EUA, o jogador chegou a negociar com o cruz-maltino mas a transação não foi concluída gerando mal estar entre o atleta e o presidente Eurico Miranda. Na época, a torcida vascaína não aceitou a ideia de contar com um jogador com uma história extensa no principal rival.

Léo garante que esses assuntos não o motivam ainda mais para o jogo desta noite “Jogar a Copa do Brasil é sempre importante, pois, além de um baita título, é um campeonato que pode nos levar a uma competição internacional, que é a Libertadores. Vamos enfrentar o Vasco, clube que eu já enfrentei muitas vezes e até já conquistei título sobre eles (Campeonato Carioca de 2014), mas não tem gosto especial. A rivalidade maior era quando jogava pelo Flamengo. Eu me sinto motivado só de entrar em campo.” Declarou o lateral ao site Globoespporte.com